SÉRGIO CABRAL REVISITA LEGADO NO SUL FLUMINENSE NA COMPANHIA DO PRÉ-CANDIDATO À ALERJ, MARCO ANTÔNIO
- 26 de mai.
- 3 min de leitura
POLÍTICA / EXCLUSIVO
Ex-governador percorreu cidades da região destacando obras e investimentos do seu governo; ex-deputado federal mira vaga de deputado estadual em 2026
Foto: Osmar Neves

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho e o ex-deputado federal Marco Antônio Cabral visitaram, na manhã desta terça-feira (26/05), o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, no Palácio 17 de Julho (sede do governo municipal). A agenda integrou um extenso giro pela região Sul Fluminense, na qual pai e filho revisitaram obras, fábricas e equipamentos públicos implantados durante os dois mandatos do ex-governador à frente do Palácio Guanabara (2007–2014). A visita contou com a presença do jornalista e ex-subsecretário de Estado de Governo para o Interior na gestão Cabral, e do ex-deputado e ex-prefeito de Volta Redonda, Gothardo Netto.
"É um prazer voltar. Venho com o Marco Antônio rever nosso legado na região", declarou Sérgio Cabral ao Gazeta dos Bairros. O ex-governador listou uma série de realizações que marcaram seu período de gestão e que, segundo ele, seguem beneficiando diretamente a população das cidades do interior fluminense..
Fábricas, rodovias e saúde: o legado em números
Em Itatiaia, Cabral destacou a instalação da fábrica da Hyundai Equipment, a consolidação da Ibrami — hoje apontada como a maior referência nacional na produção de vergalhões e laminados de cobre — e a vinda da Land Rover, primeira unidade da montadora britânica fora do Reino Unido instalada no Brasil. "Foi a primeira fábrica da Land Rover fora do Reino Unido, 100% genuinamente britânica", frisou o ex-governador, manifestando preocupação com possível saída da montadora da cidade.
Em Resende, a dupla visitou a UPA 24 horas inaugurada durante a gestão estadual, além das instalações da Nissan — fábrica trazida ao Brasil no período Cabral —, da Peugeot Citroën e da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que recebeu ampliações. O ex-governador também mencionou o Acesso Oeste e a duplicação da Avenida Presidente Vargas (Godoy), definida como o principal acesso viário da cidade.
A agenda incluiu ainda a cidade de Quatis, onde os visitantes se reuniram com o vereador Will e grupos da terceira idade, tema de trabalho recorrente de Marco Antônio. Em Porto Real, a passagem completou o roteiro sul fluminense antes da chegada a Volta Redonda.
Volta Redonda e o elogio ao prefeito Neto
Em Volta Redonda, Cabral prestou homenagem ao prefeito Neto, hoje em seu sexto mandato à frente do município. "O melhor prefeito do Brasil", definiu o ex-governador, lembrando que ambos foram colegas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e que Neto integrou seu governo como presidente do Detran. "Ele moralizou e organizou o Detran na nossa época. É um ser humano e um homem público que eu admiro", afirmou.
Na cidade, a agenda previu visitas ao Hospital Regional — que recebeu o nome da médica Zilda Arns durante a gestão estadual —, às duas UPAs 24 horas inauguradas por Cabral no município e à Arena Esportiva 'Seu Nula', no bairro Voldac, entre outros equipamentos.
Marco Antônio mira a Assembleia Legislativa
Ex-secretário de Esporte do Estado e ex-deputado federal, Marco Antônio Cabral está em pré-campanha para uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) nas eleições de 2026. Sérgio Cabral afirmou estar "100% dedicado" à campanha do filho. "Acho que a Assembleia precisa de uma grande renovação. Falo na condição de ex-presidente da Assembleia durante oito anos", declarou o ex-governador.
Marco Antônio ressaltou que sempre manteve atuação voltada ao interior do estado, tanto nas emendas parlamentares quanto nos projetos conduzidos à frente da secretaria de Esporte. "Estou muito feliz de estar rodando com meu pai pela região Sul Fluminense e se vê que o legado do nosso governo existe até hoje. Quando um governo faz uma obra, é muito importante que essa obra tenha durabilidade", afirmou o pré-candidato.
Sobre o momento político da Alerj — marcado por disputa em torno da presidência da Casa —, o ex-governador foi direto ao declarar respeito às decisões judiciais. "O Supremo decidiu e assim deve ser cumprido", disse Cabral, em referência à polêmica sobre quem deve assumir o governo estadual enquanto o cargo de governador está vago.
Ao encerrar a agenda em Volta Redonda, Marco Antônio agradeceu a receptividade nas cidades visitadas e destacou a equipe do prefeito Neto pela acolhida na prefeitura. "Acredito que haverá uma grande renovação na casa e estamos aí lutando para que eu faça parte dela", concluiu o pré-candidato.













Comentários