RUA MARINA GODOY TERÁ OBRAS DE DRENAGEM NO BAIRRO VOLDAC
- Osmar Neves Souza
- 8 de mai.
- 2 min de leitura
Prefeito Neto assinou ordem para execução do serviço orçado em mais de R$ 2 milhões
Foto: Divulgação/Secom-PMVR

O prefeito Antonio Francisco Neto (PP) assinou nesta quinta-feira (08/05) a ordem de serviço para o início de uma obra de drenagem no bairro Voldac, em Volta Redonda, para resolver definitivamente o problema de alagamentos na Rua Marina Godoy. A obra, orçada em R$ 2.059.000,00, tem prazo de 180 dias para a conclusão, e será realizada com recursos próprios da prefeitura, pela empresa MO Engenharia Ltda.
“Era uma obra pedida há muitos anos pelos moradores, que nós buscamos recursos no nosso orçamento para realizar e resolver o problema de uma vez por todas. Nós recebemos as demandas dos moradores pela Associação de Moradores dos Bairros Voldac, São João Batista, Jardim Caroline e Vila Dr. Arnaldo, e resolvemos fazer a intervenção, que é extensa, mas vai acabar de vez com os alagamentos no local”, afirmou o prefeito Neto.
O secretário municipal de Obras de Volta Redonda, José Jerônimo Teles Filho, explicou que a obra ainda vai se estender a outras ruas do bairro, resolvendo o problema de drenagem também em outros pontos nas imediações.
“O objetivo da obra é resolver em definitivo as inundações na Rua Mariana Godoy, que causam transtornos aos moradores e comerciantes da área, assim como para os veículos que circulam na Avenida Nossa Senhora do Amparo. Vamos aproveitar a intervenção e aumentar a rede também em outros pontos nas imediações”, disse Jerônimo, que completou: “Vamos instalar cerca de 500 metros de rede de drenagem pluvial, com diâmetros entre 1,8 e 0,4 metros. A obra vai ser iniciada na próxima segunda-feira (12), na Avenida Beira Rio - às margens do Rio Paraíba do Sul - e depois segue para dentro do bairro”.
Representando a associação de moradores do bairro Voldac, o morador da Rua Mariana Godoy, Francisco Carlos Fernandes, o Fran, comemorou o início da obra.
“É um sonho, porque são muitos anos esperando isso. É uma obra que não aparece para o resto da população, mas que vai fazer toda a diferença para os moradores e comerciantes da área”, afirmou.
Commentaires