RODRIGO 'NÓS DO POVO' ARTICULA RECURSOS ESTADUAIS PARA FOMENTAR ARTESÃOS
- Osmar Neves Souza
- 17 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Parlamentar volta-redondense partiu para a capital do estado em busca recursos de programas da Setur-RJ e AgeRio
Foto: Divulgação

O vereador Rodrigo Ávila, o 'Nós do Povo' (PL) esteve nesta quarta-feira (17/03) na Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ), na cidade do Rio de Janeiro, onde participou de uma reunião com o secretário Gustavo Tutuca (MDB). O parlamentar volta-redondense partiu para a capital do estado em busca recursos para Volta Redonda, uma vez que a ideia é uma parceria com benefícios para os artesãos do município.
O secretário salientou que existem projetos em andamento, que vão ao encontro das proposições apresentadas pelo parlamentar, citando como exemplo o ArtCred-RJ, disponibilizado pela Agência de Fomento do Governo do Estado do Rio (AgeRio). Um programa inédito de financiamento para artesãos fluminenses, sendo uma oportunidade para que os artesãos desenvolvam seus negócios, importante para o setor turístico.
Para Rodrigo Ávila, o microcrédito fortalece o artesanato no Rio de Janeiro. "O Programa de Microcrédito oferecido pela da AgeRio é um importante apoio aos artesãos do estado. Nosso objetivo é o de buscar essa oportunidade para a cadeia do artesanato de nossa cidade, e claro, buscando formas de que os mesmos possam superar as dificuldades geradas em virtude da pandemia, além de fortalecer e dinamizar as economias locais, gerando emprego e renda para nossos cidadãos", disse o parlamentar, quem está em seu primeiro mandato. Para tirar dúvidas de como solicitar o crédito, pelo link https://www.agerio.com.br/palestra-microcredito-artesao. Além disso, a Setur-RJ disponibiliza o telefone (21) 3803-9400 e o WhatsApp (21) 99489-4395 para esclarecimentos.
REQUISITOS - Os artesãos devem ter a Carteira Nacional de Artesão. É necessário contar com o apoio de um avalista com renda comprovada e que, assim como o solicitante, tenha o nome sem restrições no SPC/Serasa. Ou é possível utilizar aval solidário por meio da reunião de um grupo de 3 a 10 artesãos, que podem ser clientes e avalistas entre si. As solicitações de microcrédito devem ser feitas pelo link https://www.agerio.com.br/microcredito-artesaos/. Os artesãos que têm a Carteira Nacional poderão adquirir um crédito de R$ 300 a R$ 21 mil.
O vereador Rodrigo Ávila receberá nesta sexta-feira (19/03) a visita do secretário Gustavo Tutuca, na sede do Projeto Social "Nós do Povo", e novas parcerias serão sugeridas para o município.
Comments