top of page

RODRIGO FURTADO CRITICA PRORROGAÇÃO DO TAC AMBIENTAL DA CSN E APROVA SUSPENSÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Foto: Gazeta dos Bairros

A decisão do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) em prorrogar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ambiental na Usina Presidente Vargas (UPV), pela direção da Companhia Siderúrgica Nacional, causou indignação de grande parte dos vereadores e ambientalistas. Com isso, o vereador e candidato à reeleição, Rodrigo Furtado (PL), solicitou o cancelamento da Audiência Pública, que estava agendada para o dia 19 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Volta Redonda, no bairro Aterrado.

A audiência, segundo Rodrigo Furtado, serviria para discutir a prestação de contas pela empresa, sobre o TAC 2018. "infelizmente o TAC foi prorrogado pelo Inea e com a anuência do Conselho Estadual de Controle Ambiental (CECA). Sendo assim, essa audiência perde o objeto de sua discussão, pois não há o que se prestar contas pela empresa. Isso não significa que vou deixar de cobrar dos deputados estaduais eleitos por nossa população, sobre um posicionamento direto e público para com o Governo do Estado e os respectivos órgãos ambientais, sobre essa decisão. E não é apenas fazer 'videozinhos' de Tik-Tok para aparecer reclamando do pó preto. Eles deveriam se movimentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e cobrar dos órgãos e do CECA uma melhor avaliação da situação", criticou o parlamentar, que foi o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do TAC, pela Câmara Municipal.

O vereador Raone Ferreira (PSB) também criticou a decisão, e solicitou ao colega de bancada para que não deixe de apoiar ações sobre a questão ambiental e sobre a poluição na cidade. Com 15 vereadores presentes em plenário, a solicitação de Rodrigo Furtado pela suspensão da Audiência Pública foi aprovada por unanimidade.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page