top of page

RODRIGO FURTADO BUSCA NOVA UNIDADE DA FAETEC PARA VOLTA REDONDA

Foto: Divulgação

O vereador por Volta Redonda, Rodrigo Furtado (PL), se encontrou, na tarde de quinta-feira (27/06), na capital do Rio de Janeiro, com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Anderson Moraes, onde apresentou oficio com um pedido especial: uma nova FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica).

Na oportunidade, Furtado explicou que uma nova unidade seria de fundamental importância para a capacitação dos estudantes do município, e acabou por sugerir a instalação no bairro Retiro. “Temos um patrimônio do Estado do Rio de Janeiro, atrás do Colégio João XXIII, que é o CIEP Glória Roussim, onde pode perfeitamente abrir uma nova unidade da FAETEC. No entanto, não é uma imposição. Convidamos o secretário a vir ao nosso município a fim de ver outras áreas a fim de escolher o que melhor convém para o governo estadual”, disse o parlamentar.

Na opinião do secretário, trata-se de um pedido justo requerido pelo vereador, devido à importância que cidade do aço exerce no sul fluminense. “Cabe sim, pelo tamanho da cidade. Volta Redonda é para mim, sem dúvida nenhuma, a capital do sul fluminense, cidade mais pujante no que se tange ao comércio e industrialização. Acho justo. Vou chamar aqui a presidente da FAETEC, para ano que vem estudar as possibilidades. Para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, será um sucesso”, afirma Moraes.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page