RODRIGO FURTADO AGE CONTRA 'FAKE NEWS'
Ele move processo contra pessoas que supostamente teriam disseminado informações falsas sobre a vida pessoal e profissional dele, em redes sociais
Foto: Arquivo
O vereador e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Furtado (PSC), afirmou na noite de segunda-feira (21/09) que obteve informações sobre um processo que move contra pessoas que supostamente tenham disseminado informações falsas sobre a vida pessoal e profissional dele, em redes sociais. O parlamentar garantiu que as autoridades policiais já identificaram algumas dessas pessoas e que, em breve, elas deverão ser intimadas a prestar esclarecimentos diante de profissionais da Segurança Pública, na 93ª Delegacia de Polícia Legal.
"As pessoas acreditam que uma mentira divulgada de diversas formas poderá se transformar em verdade e continuam disseminando-as. Ledo engano, pois o que vai acontecer é que serão responsabilizadas e punidas dentro do que prevê a legislação vigente", afirmou Rodrigo.
O vereador se disse indignado com as falsas informações que, ao longo dos últimos três meses, "vem poluindo as redes sociais e as rodas de bate-papo".
- Nada tenho contra quem vive de informar. Desde que as informações sejam verdadeiras, checadas e demonstrem o que realmente existe. Tentar aparecer às custas de atitudes criminosas, e recebendo recursos financeiros para tal, é digno de cadeia, multa e prestação de serviço comunitário -, criticou o vereador, que tem mandato destacado em seu primeiro ano de Parlamento.
Comentários