top of page

RETIRADA DE ÁRVORE 'MORTA' É REALIZADA EM PRAÇA DE BARRA DO PIRAÍ

Árvore corria o risco de cair sobre a praça, oferecendo riscos à população. Após a retirada, uma nova árvore será plantada no local

Foto: Divulgação/Secom-PMBP

ree

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Sustentabilidade, realizou, nesta semana, a supressão da maior árvore da Praça Nilo Peçanha, já morta e com risco de cair sobre a praça.

Entendendo que este é um momento em que dúvidas e questionamentos podem ser gerados, o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Christopher Taranto, deixou claro à população que há, de fato, a necessidade da remoção da árvore morta, visto que ela representa um perigo para a população. Dessa forma, o chefe da pasta garante aos barrenses que, em breve, uma nova árvore será plantada no lugar desta.

Neste momento, é compreensível que muitas pessoas fiquem incomodadas, gerando dúvidas e questionamentos, mas quero deixar claro a todos que, infelizmente, a árvore já estava morta e oferecendo riscos à população. Por isso, foinecessária sua supressão. Em breve, uma nova árvore será plantada no local, para que possa crescer de maneira saudável e dar qualidade de vida para todos os barrenses”, disse Christopher.

Oferecendo uma visão técnica, o engenheiro agrônomo da Secretaria, Humberto Dias, explicou detalhadamente as evidências e o que levou a árvore à morte.

“Aquele era uma Ficus Microcarpa, uma árvore exótica que sofre muito no ambiente urbano, passando por um processo de transformação. Como pudemos ver, ela apresentava infestação por cupim e broca de coleóptera, que são besouros, principal causa de morte dessa espécie, além de fungos que indicam infestação fúngica e demonstram processo de decomposição, pois são fungos saprófitas, que desempenham papel importante na decomposição. Como ainda estava de pé, a árvore apresentava rachaduras na casca, correndo risco de cair a qualquer momento, motivo pelo qual optamos pela supressão, já que foi identificado que ela morreu”, disse Humberto Dias.

O secretário Christopher finaliza destacando que esse incômodo é passageiro e que “o importante vai ficar aqui, que é uma praça mais bonita e atendendo a toda nossa cidade”.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright

R. Equador - Vila Americana, Volta Redonda - RJ, 27212-030, Brasil

Razão Social: Osmar Neves de Souza CNPJ:26.114.800/0001-27

Osmar Assessoria, Comunicação, Publicidade e Propaganda

Diretor, Editor e Jornalista Responsável: Osmar Neves Mtb-RJ 28.592

As opiniões nos artigos publicados por colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Gazeta dos Bairros.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização do autor.

  • facebook
® Copyright

©2018 by Gazeta dos Bairros - Volta Redonda. Produzido e criado com Wix.com

bottom of page