top of page

RESENDE VACINARÁ PESSOAS COM COMORBIDADE COM 59 ANOS COMPLETOS

Imunização acontece nos próximos dias 3 e 4 de maio, para mulheres na primeira data, e homens, na segunda data, das 8h às 12h

Foto: Raimundo Brasil/Ascom-PMR

Resende está dando mais um passo importante na campanha de imunização contra a Covid-19. Nos próximos dias 3 e 4 de maio, segunda e terça-feira, serão vacinadas pessoas portadoras de comorbidades com 59 anos de idade, das 8h às 12h, sendo mulheres no primeiro dia e homens no segundo.

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM), o público alvo desta etapa deverá comparecer em qualquer posto de saúde ou policlínica e apresentar comprovante de residência, de identidade e documento que ateste a comorbidade. Entre os documentos que afirmam a comorbidade, estão: receita médica, laudo, declaração do médico, entre outros.

Para saber a relação completa das comorbidades determinadas para a vacina, como orienta o Ministério da Saúde, é possível conferir no site oficial da Prefeitura de Resende, através do link: https://www.resende.rj.gov.br/comorbidades-coronavirus. O teor do conteúdo disponibilizado pela prefeitura não só lista as comorbidades, como também descreve o enquadramento de cada indivíduo dentro da condição de saúde.

Vale destacar também que, diferentemente de outras etapas, não será necessário fazer o cadastro excepcionalmente neste grupo de pessoas com comorbidades. O prefeito Diogo Balieiro Diniz comentou sobre o andamento da campanha de imunização no município

- Estamos trabalhando com muito empenho para efetuar o escoamento com toda agilidade e segurança possíveis. O objetivo é que o município faça sua parte com excelência para enfrentarmos e vencermos a Covid. No caso da vacinação de pessoas com comorbidade com 59 anos, é importante ficar atento às condições. Para não haver dúvidas, a gestão municipal preparou um conteúdo disponível no site esclarecendo as condições que estão inclusas. A Organização também é um ponto crucial para que passemos por este momento evitando ao máximo os transtornos e exposição da população - disse Balieiro.

EDUCAÇÃO - Nesta quarta-feira (28/04), os profissionais da educação com idade de 50 a 60 anos começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A iniciativa acontece em sistema drive-thru na Área de Exposições da cidade, e foi dividida nos seguintes horários para evitar as aglomerações no local: profissionais da educação da rede municipal de Resende serão vacinados no período de 8h30 às 10h30; profissionais das redes estadual, privada, do IFRJ e de Ensino Superior serão de 10h30 às 12h30.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page