top of page

RESENDE INICIA APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

Primeiras doses que fazem o reforço da vacina já foram aplicadas nesta terça-feira, para profissionais da saúde

Foto: Carina Rocha/Ascom-PMR

Dando continuidade ao processo de imunização contra a Covid-19, Resende iniciou nesta terça-feira (09/02), a aplicação da segunda dose da vacina. Os primeiros a receber a segunda dose são os profissionais da saúde da linha de frente, o grupo de maior prioridade de acordo com o planejamento do Governo Federal.

O município, que foi o primeiro da região a iniciar a vacinação, aplicou as primeiras doses no dia 19 de janeiro. Os primeiros imunizados foram os profissionais do Hospital Municipal de Emergência (HME), seguidos de outros profissionais da linha de frente de outras unidades e dos idosos do Asilo Nicolino Gulhot.

Obedecendo às determinações, a segunda dose seguirá a mesma ordem da imunização feita em janeiro. Nesta segunda-feira, além do HME, profissionais do Pronto Atendimento do Paraíso e UPA 24h já iniciaram a aplicação. De acordo com o prefeito Diogo Balieiro, a organização e o planejamento estão sendo fundamentais para o bom andamento da imunização em Resende.

- O município, aos poucos, vai superando etapas nesse processo de imunização. Tudo sempre com muita organização e com trabalho em equipe dos profissionais da saúde. A segunda dose da vacina é mais um passo importante que o município iniciou nesta segunda-feira pelo HME. A vacinação continua nos próximos dias – disse o prefeito.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page