RAONE FERREIRA VAI ASSUMIR VAGA DE JARI DE OLIVEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES
- Osmar Neves Souza

- 3 de out. de 2022
- 3 min de leitura
Eleição de vereador do PSB para deputado estadual garante retorno do professor da rede pública de ensino ao Legislativo de Volta Redonda
Fotos: Rede Social

O professor-doutor em Educação, administrador e suplente de vereador pelo PSB, Raone Ferreira, vai assumir a vaga de vereador na Câmara Municipal no dia 1º de fevereiro de 2023, pelos próximos dois anos. Ele substituirá o atual vereador e deputado estadual eleito, Jari de Oliveira, que obteve 27.288 votos, o que representa 0,32% dos votos válidos, será empossado no mesmo dia, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
A vitória do vereador Jari, Raone garante retorno em definitivo do professor da rede pública de ensino ao Legislativo de Volta Redonda, para dar continuidade aos projetos.
"Quando assumi a vereança por três meses nós conseguimos cumprir 30% dos nossos 40 projetos defendidos na campanha de 2020. Vamos colocar em prática o restante destes projetos e queremos totalizar 100% das promessas cumpridas em um ano de mandato. O foco será na Educação e na Saúde, temas que eu já havia me dedicado e que agora quero multiplicar as ações de fiscalização", explicou Raone.
O professor afirma que o forte viés governista do Legislativo, não causa receio, já que garante que pretende dialogar com todos os parlamentares, inclusive com o prefeito Antônio Francisco Neto (União Brasil).
"É fato que a base do governo é forte, mas como eu sou independente, tenho certeza que terei um ótimo diálogo com os outros vereadores. O objetivo é o melhor para Volta Redonda e sempre tentarei convencer, através de dados e evidências, que os projetos que defendo são importantes para o nosso povo", avaliou Raone Ferreira.
O futuro parlamentar conta que teve algumas dificuldades quando assumiu a vaga, durante a licença de Jari para assumir a suplência de deputado estadual, em dezembro 2021. "Sofri muitas resistências justamente por apresentar um perfil político e propostas muito diferentes da história desta casa legislativa. Eu fiz processo seletivo para assessores, mantive um gabinete técnico, fiscalizei o poder executivo como ninguém e apresentei muitos projetos de lei. Aos poucos vamos mudando a cara da política de Volta Redonda. Meu objetivo é fazer do mandato um meio de educação política. Afinal, eu sou professor" prevê.
Raone Ferreira disse ter o objetivo de herdar a Comissão de Educação, em substituição substituição Jari de Oliveira "Sim. Acredito que é preciso fazer uma reforma antes. A comissão não é somente de Educação; ela é a mesma da Saúde e da Assistência Social. Então, acredito ser necessário dialogar com os vereadores para desmembrar estas comissões em três", revelou.
Quando da primeira passagem pelo Legislativo, o professor apresentou relatório em forma de provocação ao Ministério Público sobre supostos problemas no que tange a Educação. "Nenhum parlamentar deveria cobrar que outro parlamentar deixe de cumprir sua função constitucional de fiscalizar o poder executivo. Denunciei ao Ministério Público uma série de direitos violados em relação a Educação que verifiquei quando fiscalizei 22 escolas em fevereiro deste ano. Levei todas as denúncias do relatório à Secretaria de Educação, que não resolveu nenhuma questão dentro do prazo que nos foi dado. A denúncia é uma consequência da ilação de não cumprimento legal por parte da Prefeitura de Volta Redonda. A denúncia segue no Ministério Público, e já foi feito outra anexação e seguirei insistindo. A prefeitura teve que convocar concursados e realizar novo processo seletivo para cuidadores. Além disso, teve que iniciar a reforma em algumas escolas, como a Octacília da Silva Stockler de Mendonça, no bairro Belo Horizonte, que estava em condições insalubres. Resumindo: dar apoio incondicional ao Poder Executivo não resolve os problemas da população. Vereador tem que fiscalizar", finalizou Raone Ferreira.












Comentários