PROJETO DE LEI DE SIDNEY DINHO É APROVADO E SUSPENDE ESTACIONAMENTO ROTATIVO NO RETIRO
- Osmar Neves Souza

- 30 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Foto: Gazeta dos Bairros

A Câmara de Vereadores de Volta Redonda aprovou na noite de terça-feira (29/09), a suspensão da implantação e cobrança do sistema de estacionamento rotativo em todo o Complexo do Bairro Retiro. O Projeto de Lei (PL) foi apresentado em regime de urgência e preferência, com 16 assinaturas, pelo vereador e morador do bairro, Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota).
Todos os 15 vereadores presentes em plenário votaram pela suspensão. Um projeto com os mesmos efeitos, de autoria do vereador Rodrigo Furtado (PSC), já havia sido votado e aprovado pela Casa Legislativa, suspendendo a implantação e cobrança do rotativo no Complexo do Bairro Santo Agostinho.
Apesar da aprovação, o projeto ainda depende da sanção pelo gestor da Prefeitura de Volta Redonda, que pode vetar a proposta. No entanto, o vereador Dinho confia na sanção. "Depois dessa votação vitoriosa para a população do 'Grande Retiro', que é contra essa covardia do rotativo lá na região, ele (gestor) pode até vetar, mas vai estar comprando uma grande briga com a população e os comerciantes do Complexo do Retiro" afirmou Dinho, em postagem de vídeo em sua rede social, na noite da votação.
Numa postagem feita na manhã desta quarta-feira (30/09), em sua rede social, o gestor municipal tentou se explicar sobre o rotativo. "O estacionamento rotativo de Volta Redonda visa aumentar o número de vagas nos centros comercias. E, com isso, fomentar o comércio e gerar mais emprego e renda para a população. O serviço precisa ser melhorado, principalmente em questões de valores, mais monitores e pontos físicos. Mas o mérito de aumentar a rotatividade é inegável", escreveu ele na postagem.
.












Comentários