top of page

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RECEBEM VACINA CONTRA COVID-19 A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

Doses são destinadas aos trabalhadores da rede pública e particular; aplicação acontecerá de 08h às 16h, na Ilha São João em 'drive-thru'

Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (SMS-VR) começa a vacinar contra a Covid-19 profissionais da Educação em atividade na rede pública e privada, de 18 a 59 anos, nesta quarta-feira (02/06). Serão vacinados profissionais do ensino fundamental, médio, cursos técnicos, EJA e superior. Serão incluídos todos os profissionais que trabalham na Educação e não somente professores. Pessoal da secretaria, faxina, portaria e manutenção nessa faixa etária estão inseridos.

Em fevereiro deste ano, o vereador Rodrigo Furtado (PSC) fez um pronunciamento em que defendia a urgente vacinação dos profissionais da área de Educação. "Apresentei um requerimento e que foi aprovado pelos demais parlamentares, onde solicitava que professores e demais profissionais da Educação das redes públicas e privadas do município pudessem ter acesso à vacinação contra a Covid-19. Estes profissionais são prioritários, em razão de estarem expostos às pessoas assintomáticas no âmbito escolar", afirmou Rodrigo a época.

Os profissionais da educação devem comprovar que moram em Volta Redonda ou que trabalham no município. A aplicação da primeira dose da AstraZeneca (Oxford) vai acontecer no sistema 'drive-thru' de vacinação, na Ilha São João, de 08h às 16h, com área exclusiva para imunização de pedestres. 

Pessoas que tomaram a vacina da gripe há menos de 15 dias serão vacinadas após o intervalo entre os imunizantes nas Unidades de Saúde.

Os profissionais da educação em atividade devem apresentar no ato da vacinação crachá, contracheque ou contrato de trabalho, além do documento de identidade, comprovante de residência em Volta Redonda, CPF ou cartão do SUS.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page