top of page

PROFESSORES DE BARRA MANSA DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA GREVE

Rodrigo Drable resolveu receber dirigentes do Sepe-BM para um encontro de negociação, na Fazenda da Posse

Foto: Divulgação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Barra Mansa decidiram, na manhã desta quinta-feira (24/08), pela continuidade do movimento grevista, iniciado na véspera, em razão do corte de 75% do adicional de regência da categoria, por meio de projeto do prefeito Rodrigo Drable (União Brasil), aprovado por 15 votos a dois, na Câmara Municipal. Ao final da assembleia, realizada no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro, os profissionais seguiram rumo à Rua do Lazer, onde deram prosseguimento à panfletagem e esclarecimentos à população.

De acordo com o coordenador do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-BM), Carlos Roberto, o Beto, o governo resolveu receber os dirigentes sindicais para um encontro de negociação, na Fazenda da Posse. "Recebemos um comunicado para participar de uma reunião com o prefeito Rodrigo, inclusive com a presença da vereadora Fernanda Carreiro (PT), onde o governo acenou com a disponibilidade em negociar com a categoria. A voz uníssona dos professores é para que o governo não sancione a lei e a revogue, caso já tenha sancionado. Não podemos aceitar que um direito de mais de 40 anos nos seja tirado e alterado como foi", afirmou Beto.

O comando de greve está convidando alunos, pais de alunos, e demais simpatizantes da categoria e da causa para comparecer à passeata nesta sexta-feira, às 9 horas, e que terá como ponto de partida, o Supermercados Bramil, no Centro.

A reportagem do Gazeta dos Bairros encaminhou pedido para que o governo municipal se pronunciasse sobre a reunião, bem como sobre quais as propostas oferecidas aos professores para colocar fim à greve, mas não obteve retorno da Assessoria de Comunicação Social.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page