top of page

PRESIDENTE DA ACIAP-VR PRESENTE EM ASSINATURA DE CONVÊNIO COM AGERIO

Prefeitura e Agência de Fomento se unem para ofertar de crédito aos empreendedores da cidade

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciap-VR), Luis Fernando Soares Cardoso, participou na sexta-feira (21/05), da assinatura do convênio da Prefeitura de Volta Redonda com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), para oferta de crédito aos empreendedores do município. Durante a assinatura do contrato, realizada no gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto (DEM), as linhas de crédito e condições oferecidas pela agência foram apresentadas.

Na ocasião o presidente da agência, André Vila Verde, falou de valores e das menores taxas de juros. “Os valores de crédito possuem taxa de juros a partir de 0,25% ao mês, com 12 meses de carência e até dois anos para quitação. É um financiamento que vai de R$ 300 até R$ 21 mil e é voltado para o pequeno empreendedor até o comércio local que tem um faturamento um pouco maior. É a AgeRio trabalhando para ser mais uma ferramenta de desenvolvimento econômico do estado”, frisou Vila Verde.

Poderão se beneficiar com o financiamento, empreendedores, microempreendedores formais (MEIs) ou informais e donos de pequenas empresas que comprovem realizar atividade produtiva no estado do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Aciap-VR, Luis Fernando, o objetivo do convênio é poder oferecer crédito aos empreendedores do município, com juros baixos. “Estamos em parceria para levar todas as informações necessárias para nossos associados. Quem se interessar pode vir até a Aciap-VR trazendo CPF, RG, Declaração MEI e CNPJ e já iniciar o processo desse crédito”, informou Luis Fernando.

A cerimônia também contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da agência, Vinícius Sarciá; dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Ação Comunitária, Sérgio Sodré e Munir Francisco; de representantes de entidades de classe da cidade como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR), entre outros. Na oportunidade o prefeito Neto agradeceu o apoio que Volta Redonda vem recebendo do Governo do Estado, através do governador Claudio Castro (PSC).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page