top of page

PRECONCEITO E SEXISMO FORAM TEMAS DE EVENTO DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE BARRA DO PIRAÍ

A Assessoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Barra do Piraí promoveu, no sábado (30/07), a roda de conversa em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latina e Caribenha. O evento aconteceu no Espaço Herivelto Martins, na Praça Nilo Peçanha, no Centro, e ainda serviu para comemorar o Dia de Tereza de Benguela – líder quilombola que resistiu à escravidão.

A data relembrou o marco internacional de luta e resistência para reafirmar a necessidade de enfrentar o racismo e o sexismo vivido até hoje por mulheres negras, que sofrem com a discriminação racial, social e de gênero. No Brasil, a data também é celebrada pelo Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Ela foi um líder quilombola de destaque que resistiu à escravidão durante duas décadas no século XVIII, lutando pela comunidade negra e indígena que vivia sob sua liderança.

O diretor de Promoção da Igualdade Racial, Mauro Arêdes, apontou que se faz necessário o debate neste âmbito, esclarecendo ao público sobre a importância de lutar contra o preconceito. “A roda de conversa será muito importante para esclarecer ao público o belo trabalho dos presentes na luta contra as desigualdades, sobretudo contra a mulher negra”, frisou Mauro, agradecendo ao apoio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Barra do Piraí.

O prefeito Mario Esteves (PROS) disse que eventos como este colaboram para o entendimento de igualdade. “A fraternidade deve existir entre todas as classes, gêneros e raças. Quando não somos capazes de compreender que somos diferentes, mas nos completamos assim, temos que aprender ainda mais. E este é mais um evento que visa fortalecer o nosso pensamento de igualdade”, aponta o chefe do Executivo.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page