PRAÇA DA VOLDAC PODERÁ GANHAR NOME DE MORADORA DA COMUNIDADE
- Osmar Neves Souza
- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (1º de agosto), um grupo de moradores e diretores da Associação dos Bairros Voldac, São João Batista, Jardim Caroline e Vila Dr. Arnaldo Barreira Cravo, estiveram na Avenida Beira Rio, ocupada em 1995, para discutir a proposta de dar nome à pracinha do local. Marco Antônio Euzébio Alves, o Marquinho, presidente da associação, a pedido do morador Mário Lúcio Campos, provocou a primeira consulta aos moradores da localidade, para denominar a praça da avenida. “A proposta do Lúcio é muito boa, porém precisamos de fazer consulta a todos. Inclusive, chamei o vereador Jorge Alberto Cury, o Jorginho Fued (PSDB), para colaborar no processo, para que a praça passe a chamar Vera Lúcia Lima Campos, moradora que faleceu recentemente. Ela foi uma pessoa importante e muito solidária com todos, junto com o marido Lúcio, quando da ocupação da área, em 1995, deu toda força ao lado de Dom Waldyr Calheiros”, disse Marquinho ao abrir o diálogo bem em frente da praça.
O grupo de moradores foi unânime em concordar com a proposta. Alessandra L. Campos de Faria, filha de Vera e Mário Lúcio, se emocionaram ao ouvirem palavras carinhosas dos moradores sobre Vera, aprovando a iniciativa. “Estamos muito felizes com o apoio de vocês. Agradeço muito", disse emocionado Mário Lúcio.
O vereador Jorginho Fued, convidado pelo presidente Marquinho, acompanhou a discussão e afirmou que vai homenagear a senhora Vera. “Cumprimento vocês pela iniciativa. Vou elaborar um projeto de Lei para denominar a Praça Vera Lúcia Lima Campos. Serei instrumento de vocês. Hoje mesmo já vejo com IPPU, e confirmo se não tem nome. Fico no aguardo do Marquinho, com o abaixo-assinado dos moradores apoiando a iniciativa”, orientou o parlamentar.
Ao final do encontro, Marquinho agradeceu a presença do vereador, do coordenador do Movimento Ética na Política (MEP-VR), José Maria da Silva, o Zezinho, e aos demais moradores.
Comentarios