top of page

POLO REGIONAL DA SUBSECRETARIA DE VITIMADOS É INSTALADO EM BARRA MANSA

No local serão oferecidos serviços psicossociais e auxílio a idosos, pessoas em situação de violência e agentes de segurança

Foto: Chico de Assis/CCS-PMBM

O prefeito Rodrigo Drable (DEM) e a subsecretária de Vitimados do Estado do Rio de Janeiro, tenente coronel -PM Priscilla Azevedo, visitaram as obras de instalação do primeiro polo da Subsecretaria de Vitimados da região Sul Fluminense, na sexta-feira (21/05). O local está sendo instalado na sede da prefeitura, onde serão oferecidos serviços psicossociais e auxílio a idosos, pessoas em situação de violência, agentes de segurança, entre outros.

Participaram da visita, restrita devido à pandemia, os vereadores Bruno Oliveira, Deco, Casé, Luciana Alves, Luiz Furlani, Paulo da Gráfica e Rayane Braga, o secretário de Administração do município, Gabriel Resende, e o ex-deputado estadual Ademir Melo.

Rodrigo Drable pontuou a importância das parcerias para o avanço de Barra Mansa. “Estou recebendo a coronel Priscilla, para nós possamos apresentar a estrutura que será o primeiro polo descentralizado no interior. Nós teremos a oportunidade de Barra Mansa inovar nesse sentido e nós temos condições de dar um atendimento digno às pessoas que passam pela violência e consequentemente precisam do nosso apoio”.

A tenente coronel-PM Pirscilla Azevedo falou como a implantação do serviço irá mudar o atendimento à população. “Aqui vai ser o primeiro polo avançado da Subsecretaria de Vitimados. Hoje o que a gente tem nessa região são agentes itinerantes, que buscam essas pessoas que foram vítimas da violência, para que a gente dê algum tipo de assistência. Agora, teremos uma sede aqui, onde vamos poder fazer os acompanhamentos psicológicos de forma pessoal, correr atrás dos casos que aconteceram no passado, porque agora temos uma estrutura melhor para dar atendimento a essas pessoas. Então, para a gente é excelente e para sociedade também”.

A subsecretaria é vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e está sendo implantada em uma sala no pátio do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (Campla). A previsão é que os atendimentos tenham início em junho.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page