top of page

POLICLÍNICA PROMOVE ‘DIA D’ DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA E GINECOLÓGICO EM VR

Arte: Divulgação/Secom-PMVR

A Policlínica da Mulher Dr. Julio Pereira Gomes, em Volta Redonda, promove neste sábado (22/10), o ‘Dia D’ de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero (ginecológico). A unidade ficará aberta das 8h às 16h para exames de rastreamento em todas as mulheres na faixa etária de 25 a 69 anos.

A iniciativa faz parte da campanha municipal “Primavera Rosa”, da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As ações de conscientização e prevenção acontecem até 21 de dezembro deste ano.

De acordo com a coordenadora médica da Policlínica da Mulher, Juliana Monteiro, as gestantes também podem fazer os exames de prevenção ao câncer ginecológico.

É importante que todas as mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos façam o exame de rastreamento do câncer de colo de útero, incluindo as gestantes. Já as mulheres de 50 a 69 anos devem realizar o exame de mamografia para diagnóstico do câncer de mama. Os exames de rastreamento serão intensificados neste ‘Dia D’ a todas as mulheres do município”, disse a médica.

Serviço

Em decorrência das obras no bairro Aterrado, a Policlínica da Mulher Dr. Julio Pereira Gomes está em funcionamento no segundo andar da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda (Rua São João Batista, nº 46 – Niterói).

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page