top of page

'PESQUE E NÃO PAGUE' DO ZOO-VR RECEBE 300 QUILOS DE TILÁPIAS

Iniciativa da prefeitura para moradores maiores de 60 anos e aposentados acontece às segundas-feiras no Zoológico Municipal

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

O lago do Zoológico Municipal de Volta Redonda, o Zoo-VR, recebeu nesta semana 300 quilos de tilápia para abastecer o “Pesque e Não Pague”, projeto da prefeitura de Volta Redonda que conta atualmente com 375 participantes, entre moradores maiores de 60 anos e aposentados. Os peixes foram adquiridos de um produtor de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí.

Esta é a segunda leva de 300 quilos de tilápia que o espaço recebe neste ano; a primeira aconteceu em janeiro. O projeto funciona às segundas-feiras, das 7h às 16h, período em que o zoológico fecha para os visitantes e realiza limpeza e manutenção, além de abrir exclusivamente para a pescaria gratuita oferecida pelo “Pesque e Não Pague”, que conta ainda com espécies como tambaquis e traíras.

Cada pescador cadastrado pode levar até cinco peixes para casa, sem pagar nada por isso. Interessados em participar podem fazer o cadastro na sede administrativa do Zoológico Municipal, na Rua 93-C, nº 1.171, Vila Santa Cecília, toda segunda-feira, das 7h às 16h. Identidade e comprovante de residência devem ser levados.

MELHORIAS - Criado durante o segundo mandato do governo do prefeito Antonio Francisco Neto para oferecer opção gratuita de lazer para a Melhor Idade e aposentados, o “Pesque e Não Pague” completou um ano de retomada em fevereiro deste ano, após receber diversas melhorias para atender melhor os participantes.

O lago onde o projeto acontece já recebeu mais de uma tonelada de peixes e os pescadores ganharam outras melhorias. Foram instalados bancos apropriados para pescaria ao redor do lago, oferecendo um local mais adequado para os idosos, para que eles tenham uma postura melhor durante a prática da pesca; também foram confeccionados camisas e bonés do projeto.

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page