PATRULHA INTERROMPE VENDA DE ANIMAIS SILVESTRES EM FEIRA LIVRE DE VOLTA REDONDA
- Osmar Neves Souza
- 21 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Aves foram encaminhadas para o Zoológico Municipal; feirante recebeu auto de infração pela SMMA
Fotos: Divulgação

Uma equipe da Prefeitura de Volta Redonda apreendeu na feira livre de domingo (20///09), na Rua Sessenta, no bairro de mesmo nome, 12 pássaros silvestres que estavam expostos para venda. Profissionais das secretarias de Meio Ambiente (SMMA) e de Fazenda (SMF), além da Guarda Municipal Ambiental, atenderam a ocorrências registradas pelo aplicativo Fiscaliza VR.
Durante a ação, foram apreendidos três calopsitas, dois Agapornis, sete canários, e seis gaiolas. O feirante recebeu auto de infração pela SMMA, pela prática de comércio irregular e descumprimento às leis municipais 5.114/14 e 4.438/08, e pela SMF, pela prática de comércio de produto divergente da especificada em alvará, conforme Decreto 13.302/14 e Lei Municipal 1415/76.
Os animais foram encaminhados para Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR), onde passarão por avaliação da equipe veterinária e por um período de quarentena para observação, até que possam ser colocados para exposição no zoológico.

A coordenadora de Proteção e Bem Estar Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes, adverte que a prática de comércio irregular ou ilegal de animais em Volta Redonda é passível de multa e apreensão dos animais.
Segundo a coordenadora, a prefeitura, através de seus órgãos de fiscalização, está vigilante aos crimes de maus tratos aos animais e ao comércio irregular e/ou ilegal de animais.
“A orientação é para que as pessoas não fomentem o comércio irregular ou ilegal de animais. Vamos combater esse crime ambiental na nossa cidade e qualquer um pode denunciar crimes dessa natureza pelo Fiscaliza VR”, alertou Alexsandra.
Comments