top of page

ÔNIBUS LILÁS FARÁ ATENDIMENTO ÀS MULHERES EM PINHEIRAL

O projeto está presente de forma itinerante em todo o Estado do Rio

Foto: Divulgação/Secom-SEDSODH

O Ônibus Lilás já percorreu mais de 40 municípios e atendeu cerca de 1600 mulheres e, dessa vez, estará na cidade de Pinheiral, na sexta-feira da próxima semana (14/10), no horário de 10 às 14 horas. A proposta do programa é dar orientação e acolhimento a mulheres vítimas de violência, além de isenção de taxas para documentação básica.

De forma itinerante, esse projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) presta serviços psicossociais e jurídicos, além de orientação por meio de cursos e isenções de taxa para documentação básica, como forma de combate à violência patrimonial. Os atendimentos podem ser feitos simultaneamente em dois espaços privados dentro do ônibus. O serviço é feito por um psicólogo, assistência social ou advogado para dar apoio necessário, dependendo do caso.

HISTÓRICO - Em 2011 durante a 'IV Marcha das Margaridas' foi anunciado pelo Governo Federal, a criação das Unidades Móveis Rurais de Atendimento às Mulheres, ônibus adaptados e equipados com salas de atendimento, conhecidos como “ônibus lilás”. O objetivo desses equipamentos é o de possibilitar às mulheres do campo e das florestas, especialmente aquelas residentes em localidades mais afastadas das áreas urbanas, acesso a serviços públicos e atendimento psicossocial e jurídico, recebendo um atendimento e orientação adequados e humanizado.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page