NOTA DO SEPE RESENDE SOBRE A PANDEMIA E MANUTENÇÃO DAS AULAS PRESENCIAIS
"O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE Resende) segue pressionando o governo municipal para que cumpra o que foi determinado na audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça e inicie um canal de comunicação para reavaliar o retorno das aulas presenciais , além de outras reivindicações que levaram os Profissionais da Educação a decidirem pela greve como necessidade de reposição das perdas salariais, cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e outras irregularidades em relação ao descumprimento do Plano de Carreira.
Durante este período, o SEPE enviou ofícios ao prefeito, telefonou diariamente e diretores (as) estiveram no Gabinete do Prefeito cobrando o agendamento da audiência, mas a indiferença do Prefeito Diogo Balieiro ainda se mantém.
Ao mesmo tempo, o SEPE continuou recebendo as denúncias da categoria sobre o descumprimento do protocolo de segurança nas escolas e creches e manteve contato com o gabinete do Deputado Flávio Serafini, Presidente da Comissão de Educação da ALERJ para entrar com Ação Popular para que não seja permitido a continuidade das aulas presenciais, principalmente com o agravamento da pandemia na região Sul Fluminense. Toda a região, inclusive Resende, consta em recente divulgação oficial, com bandeira roxa, a de maior gravidade pandêmica. Solicitamos a realização de audiência urgente com a Secretaria Municipal de Educação para tratar sobre essa situação, uma vez que o próprio governo admitiu a possibilidade de suspensão das aulas presenciais no caso de agravamento da pandemia, o que está definitivamente comprovado.
O SEPE Resende ainda notificará o Tribunal de Justiça sobre a indiferença do médico e Prefeito Diogo Balieiro, que lamentavelmente como outros prefeitos no Estado do Rio e do Brasil, mantêm as aulas presenciais mesmo no pior momento da pandemia, além de ignorar a necessidade de dar início às negociações referentes a outras reivindicações.
Importante ressaltar a vitória do SEPE e dos parlamentares do PSOL e PT que conseguiram na Justiça a suspensão do retorno as aulas na rede municipal do Rio.
O SEPE Resende continua com firmeza DEFENDENDO A VIDA, nesses tempos estranhos onde defender o óbvio parece ser a exceção.
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro
Rua Luís Barreto, Nº15, Sl 04. Centro.
(24) 3354-6767
Contato durante a Pandemia:
Comments