NOEL DE CARVALHO CONSEGUE APROVAR PROJETO BENEFICIANDO MUTUÁRIOS DA COHAB-VR
Lei aprovada na Alerj garante gratuidade para obtenção de escritura para antigos e novos mutuários
Fotos: Divulgação
Os donos de imóveis adquiridos pela Companhia de Habitação de Volta Redonda (Cohab-VR) ficarão isentos de pagar as taxas de cartório e de registros para obter a escritura de suas casas. O benefício está garantido por projeto de lei dos deputados Noel de Carvalho (PSDB) e Dr. Deodalto (DEM), aprovado nesta terça-feira (30/11) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).
“O acesso à moradia é um direito assegurado pela Constituição de 1988, da qual eu tive a honra de participar da elaboração como deputado constituinte. Esta nossa proposta vai facilitar a vida das pessoas que compraram suas casas pela Cohab e precisam obter o documento definitivo”, afirmou o deputado Noel de Carvalho. Segundo ele, apenas em Resende, são cerca de 12 mil casas construídas pela companhia.
MUDANÇAS - O projeto alterou a Lei 3.528/2001, para incluir os adquirentes de imóveis pela Cohab-VR entre os beneficiários da isenção de emolumentos cartorários e dos registros que já beneficiava os donos de moradias adquiridas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab-RJ). Para ter direito ao benefício, basta que os mutuários apresentem seus títulos em cartório para lavratura da escritura e registro.
Noel de Carvalho disse que facilitar o acesso da população à moradia digna sempre foi prioridade de sua atuação política. Quando foi prefeito de Resende, Noel construiu o conjunto habitacional Cidade Alegria que hoje é um dos maiores bairros da cidade. Quando foi secretário estadual de Habitação, ele entregou cerca de seis mil títulos de posses de imóveis construídos pela Cehab-RJ.
Commentaires