NETO DIZ QUE PAGA NOVEMBRO NA PRÓXIMA SEMANA E EXONERA MAIS DE 3 MIL EXTRA-QUADROS
Foto: Gazeta dos Bairros
O prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) garantiu, na manhã desta-sexta-feira (1º de janeiro), que até a próxima semana vai quitar a segunda parcela dos salários referente ao mês de novembro dos servidores públicos municipais. A confirmação foi feita logo ser empossado na Câmara de Vereadores, junto com seu vice-prefeito, Sebastião Faria de Souza (DEM), e seguir para assumir seu gabinete no Palácio 17 de Julho. Não houve a tradicional transmissão do cargo, por parte do antigo gestor.
Como primeira medida, Antônio Francisco Neto assinou o Decreto nº 16.491, de exoneração de pouco mais de 3 mil detentores de cargos comissionados, contratados por Registro de Profissional Autônomo (RPA) e aqueles dos contratos por Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Depois, o Chefe do Executivo deu posse aos secretários, diretores e presidentes de autarquias que comporão o governo municipal, até o dia 31 de dezembro de 2024.
De acordo com Neto, as exonerações vão proporcionar uma economia imediata de algo em torno de R$ 3,6 milhões mensais, sem perder a qualidade dos serviços públicos. Neto explicou que só não estarão enquadrados nestas exonerações aqueles servidores (RPA e REDA) que prestam serviços relevantes à Secretaria de Saúde, em razão do combate e prevenção à Covid-19.
Além dessas medidas, o prefeito se comprometeu em "trabalhar com o menor número possível de cargos comissionados", e pediu a ajuda dos 21 vereadores eleitos e empossados na manhã desta sexta-feira. "Quero e preciso da ajuda dos vereadores para recuperarmos a saúde, a educação, infraestrutura e a economia da cidade. Eu e meu vice-prefeito Sebastião Faria, temos a responsabilidade e o compromisso de recuperarmos a confiança da população, para reerguermos o município de Volta Redonda", finalizou Antônio Francisco Neto.
תגובות