NETO ADERE AO CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS E OBTÉM AUTORIZAÇÃO DA CÂMARA
Fotos: Gazeta dos Bairros

A Prefeitura de Volta Redonda aderiu ao Consórcio Público Municipal para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) enviou na tarde desta terça-feira (02/03), o documento de "manifestação preliminar de interesse" no consórcio, que pode permitir que estados e municípios comprem vacinas com recursos da União ou próprio, em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI) ou de insuficiência de doses previstas.
A mensagem nº 001/2021 do Executivo com projeto autorizativo foi aprovada pelos vereadores por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de terça-feira (02/03). Antes porém, o vereador Walmir Vitor (PT) apresentou requerimento sobre o mesmo assunto, e conseguiu 14 assinaturas para que o mesmo fosse votado em regime de urgência e preferência.

Vereador Walmir Vítor (PT) recebeu apoio dos colegas de parlamento
No entanto, como o prefeito havia enviado a mensagem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nilton Alves de Faria, o 'Neném' (DEM), fez um apelo para que o colega retirasse o requerimento, sendo atendido prontamente. Ao desistir do requerimento, Walmir recebeu apoio de vários vereadores pela iniciativa e também pela atitude de retirar o requerimento.
O vereador Antônio Régio, o 'Lela' (PSC), comemorou a aprovação da mensagem e previu que o benefício da ação será colhido por toda a população de Volta Redonda. "É com muita alegria que votamos e aprovamos a mensagem do governo municipal. Essa mensagem autoriza o nosso município a participar de consorcio público que será instituído. Com isso, a prefeitura poderá adquirir imunizantes/vacina para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Uma grande notícia para nossa população, uma vez que com a aquisição da vacina pelo poder público, vamos conseguir, muito mais rápido, imunizar nossa população da melhor idade e chegar também em toda população", afirmou Lela.
DECISÃO - O movimento, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), foi aprovado pelo Senado Federal e tem previsão de ser legalmente constituído até o dia 22 de março. O consórcio também está apto a adquirir insumos e equipamentos que sejam necessários para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
O prefeito Neto disse que o objetivo da participação no consórcio é oferecer maior agilidade no processo de imunização da população de Volta Redonda.
“Temos todo o interesse em imunizar toda a nossa população o mais rápido possível e não vamos medir esforços para que isso aconteça”, destacou o prefeito.
Comments