top of page

NENÉM QUESTIONA MINISTÉRIO DA SAÚDE SOBRE QUANTIDADE PEQUENA DE VACINAS PARA VR

Ele considerou como sendo incompatível com o número de habitantes, e sem levar em consideração os profissionais da linha de frente ao combate ao Novo coronavírus

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM) solicitou, por meio do ofício nº 011, datado em 19 de janeiro de 2021, endereçado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informações em relação ao quantitativo de vacinas contra o Covid-19 disponibilizadas para os municípios do Estado do Rio de Janeiro. O parlamentar questiona sobre o critério de distribuição das doses das vacinas destinadas ao município de Volta Redonda.

Ele considerou como sendo "incompatível com o número de habitantes, e sem levar em consideração os profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus, que necessitam da imunização para continuarem a realizar seu trabalho com segurança". Na oportunidade, Neném também faz menção aos municípios que, com uma população menor, receberam uma quantidade maior de doses da vacina do que a cidade.

- Acompanho os desdobramentos e, ainda nessa semana, vou acionar minha assessoria para contatar com a secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, para agendar uma conversa, visando que o Legislativo acompanhe as ações, e coloque-se a disposição da SMS e do Executivo Municipal em prol da população volta-redondense - afirmou Neném.

O vereador disse ainda que o município de Volta Redonda é o maior da região em população e também em atendimento médico e hospitalar, e que ele quer entender as razões para que a cidade tenha recebido um número menor de doses das vacinas CoronaVac e da Oxford/AztraZeneca.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page