top of page

NENÉM BUSCA SMS-VR PARA TENTAR AJUDAR NA RECUPERAÇÃO DOS ATENDIMENTOS MÉDICOS

Dupla precisa buscar solução para deficiência nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde da Família, em diversos bairros

Foto: Divulgação/CCD-CMVR

O presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM), esteve na tarde dessa terça-feira (09/02), em reunião com a secretária de Saúde, Conceição Souza. O objetivo do parlamentar foi o de conhecer de perto as dificuldades encontradas pela secretária e colocar o Legislativo Municipal em favor da recuperação do atendimento médico de excelência aos contribuintes.

Segundo o Presidente, o encontro também serviu para que ele pudesse conhecer um pouco do trabalho que Conceição desenvolverá na Saúde. "Além disso, fiz questão de obter dados sobre o programa de vacinação de nossa população idosa, dos profissionais da Saúde, e para os demais moradores de nossa cidade", afirmou Neném.

REALIDADE - Apesar disso, o presidente da Câmara e a secretária de Saúde precisam buscar solução para a deficiência nos atendimentos das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), em diversos bairros, bem como as informações extraoficiais de fechamento de unidades de saúde. No caso do atendimento, há reclamações de falta de médicos e não marcação de consultas nos bairros Vila Americana e São Luiz, sendo que a questão de fechamento de unidades circula na Comunidade Eclesial Católica do bairro Santa Cruz.

Há cerca de duas semanas, moradores do bairro Santa Cruz realizaram uma reunião na Igreja Católica da comunidade, para discutir a suposta proposta de fechamento da unidade de saúde local. De acordo com os moradores, um abaixo assinado está circulando na comunidade e bairros vizinhos, com o pedido para que "a unidade continue atendendo como sempre atendeu".

No caso da falta de médicos no bairro Vila Americana, a informação encaminhada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Comunicação, o médico generalista João Vitor solicitou o seu desligamento da UBSF da Vila Americana e da Rede Pública Municipal. "O atendimento não está suspenso. O acolhimento está sendo realizado em tempo integral pela equipe, e foi otimizado cobertura de médico até a lotação de outro profissional", garantiu.

Já a situação da UBSF do São Luiz, segundo uma moradora e usuária do sistema de saúde, também é preocupante. "Temos três clínicos gerais, sendo que um está de férias desde de novembro. A marcação de consulta é disponibilizada somente às sextas-feiras, sempre a partir das 13h, e são apenas 14 por semana. Médico Pediatra retornará das férias a partir de 25/02, e ele atende às segundas e sextas-feiras, mas não é necessário agendar. A ginecologista, atende as segundas-feiras, mas no momento somente pré-natal, mas nessa semana, o médico mandou não fazer nenhum agendamento. O atendimento e os funcionários estão ficando com sobrecarga, já que nos bairros ao redor do São Luiz não está havendo atendimento", disse a moradora.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page