MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO SUL FLUMINENSE SERÃO TEMA DE DEBATE EM VOLTA REDONDA
Evento o “Futuro Climático do Sul Fluminense” é realizado pela UFF e Eckoslife Soluções Ambientais
Fotos: Divulgação
Por dois dias consecutivos - nesta quinta-feira e sexta-feira (8 e 9/08), - o 'Futuro Climático do Sul Fluminense' entra em debate, em evento do COP 30, na Universidade Federal Fluminense (UFF), Campus Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, em parceria com a Eckoslife, Signatária da ONU no Pacto Global de Mudanças Climáticas e Mulheres Lideram.
Inúmeras instituições estarão participando da temática “Mudanças Climáticas”, com destaque para profissionais de Instituições de Ensino, Órgãos Ambientais, Empresas, Entidades e representantes da Sociedade Civil do Sul Fluminense, que estudam o tema que vem sendo cada vez mais abordado no Brasil e no Mundo.
Um dos pontos altos do evento será a apresentação, às 14h, desta quinta-feira, da doutora Gisele Penido Barbosa, que vai abordar o tema “O Papel das Empresas na Mitigação das Mudanças Climáticas”, representante da Eckoslife.
_ Nas últimas décadas, o tema gera grande preocupação frente ao pacto global e os desastres ambientais que estamos vivenciando a cada dia. Precisamos estar preparados e termos a dimensão de nossas responsabilidades com o meio ambiente, onde a nossa missão é contribuir para um mundo melhor e mais sustentável, de acordo com proposta da ONU - ressaltou a doutora Gisele.
Outro destaque entre os palestrantes é para Rodolfo Beltran – Diretor da EARTHDAY.ORG na América do Sul, vencedor do Green Award Londres, Reino Unido, 2011, Ministro da Presidência, Presidente-Ministro do Comércio Exterior ICE e Membro do Conselho do Banco Central do Peru, com presença confirmada nos principais eventos relacionado ao meio ambiente como Y20, G20 e COP 30.
Ele vai apresentar às 10h30, de sexta-feira, (09/08), o tema "Inclusão na Educação Ambiental e Mudança Climática nas INDCS (Contribuição Nacionalmente Determinada) nas Cúpulas do G20 - Rio de Janeiro e COP 30 - Belém.
2025 - E os debates acerca do tema não param: a COP 30, do ano que vem, já está agendada para Belém (PA), com foco em apresentar ao mundo o papel e a importância do Brasil de se inserir na discussão global sobre clima e também nos mercados internacionais.
Comentarios