MORTE E DESAPARECIDOS SÃO REGISTRADOS EM BARRA DO PIRAÍ APÓS CHUVA
- Osmar Neves Souza

- 22 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Foto: Reprodução

Atualizada às 10h58min
Nova atualização às 14h07min
A chuva constante que caiu desde a noite de quarta-feira (21/02) causou a morte de Lígia Maria de Carvalho, moradora do bairro Morro do Gama, em Barra do Piraí, após deslizamento de terra sobre o prédio onde morava, sendo que outras três pessoas estão desaparecidas em razão do acidente. A BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) está interditada em razão do rompimento de uma galeria na pista que liga os municípios de Barra do Piraí e Volta Redonda, no Sul do Estado, no bairro Lagoa Azul. Funcionários da CSN que moram em Barra do Piraí não conseguiram chegar à Usina Presidente Vargas (UPV) para substituir outros que estão trabalhando desde às 23h15 de quarta-feira.
O prefeito Mario Esteves informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que vai decretar Estado de Calamidade Pública por conta das chuvas. A Defesa Civil de Barra do Piraí está com equipes percorrendo diversos bairros da cidade, para vistoriar encostas e o nível do Rio Paraíba do Sul, onde existem moradores ribeirinhos.
Conforme informações repassadas há pouco pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barra do Piraí, as buscas e resgates estão sendo feitas pelos agentes do Corpo de Bombeiros das cidades de Barra do Piraí, Valença, Rio de Janeiro e Vassouras. Grupamento de Salvamento da Barra da Tijuca e Grupamento de Busca e Resgate com Cães de Magé, no deslizamentos na Rua Paulo da Silveira, no Centro.
Oficialmente, uma vítima foi encontrada sem vida, e três outras retiradas com vida, e encaminhadas para a Santa Casa. Ainda há três desaparecidos, sendo um bebê e um casal.
Traremos mais informações ao longo do dia, sobre a situação na cidade.












Comentários