MORADORES DA VOLDAC COBRAM UBSF E PEDEM APOIO DA CÂMARA DE VEREADORES
- Osmar Neves Souza

- 14 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de fev. de 2023
Fotos: Divulgação/AMAVoldac

Os moradores dos bairros Voldac, São João Batista, Jardim Caroline e Vila Dr. Arnaldo Barreira Cravo cobraram da diretoria da associação de moradores que busque, ainda este ano, uma solução para a falta de atendimento básico em saúde e a construção da sonhada Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), esperada há mais de 45 anos. A reivindicação foi feita na noite de segunda-feira (13/02), durante a assembleia geral na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Voldac), que contou com a presença da presidente da Federação das Associações de Moradores de Volta Redonda (FAM-VR), Fátima Martins, e dos vereadores Ednilson Silva, o 'Vampirinho' (Republicanos) e Vander Temponi (PTB).
Além da reivindicação da construção da UBSF, o presidente da entidade, Marco Antônio Alves, o Marquinho, explicou que os moradores levaram algumas preocupação com as condições dos bairros, que estão afetando a segurança e o bem estar deles. A questão da iluminação pública vem sendo uma das preocupações, principalmente pelo fato de apenas alguns postes terem recebido iluminação de LED.
Outra crítica foi a não fiscalização e retirada de veículos, supostamente abandonados, nas ruas Luiz de Camões e Lord Byron, no Jardim Caroline. Caminhões e um ônibus estão estacionados há mais de oito meses na localidade, o que, segundo os moradores, dificulta o trânsito e a caminhada de pedestres, em razão da rua ser estreita e não haver calçamento adequado na localidade.

A questão do alagamento de ruas no bairro Voldac, na Avenida Nossa Senhora do Amparo e na Rua Marina Godói Barreira Cravo, foi novamente elencado como prioridade na solução pelos moradores. "Toda chuva, nem precisa ser temporal, acontece alagamento e a água suja invade residências e comércio naquela região. É preciso fazer algo urgente, pois já não damos conta de trocar piso e móveis", disse uma das moradores aos representantes do Legislativo Municipal.
No bairro São João Batista, moradores reclamam do abandono de um terreno na Rua Miguel Cervantes, que seria de propriedade do Poder Público Municipal, e estaria sendo utilizado por um servidor público local, para criar galinhas. "Encontramos vasilhames com água e comida orgânica (resto de alimentos) armazenados para as aves. Com isso, a proliferação de ratos, cobras e insetos vêm causando transtorno", disse outra moradora.

Já os moradores da Vila Dr. Arnaldo reclamam de árvores cortadas, mas que tiveram o que restou do tronco e raízes impedem que os pedestres usem a calçada, os obrigando a dividir a rua com os carros e motos que circulam na Ru Dr. Arnaldo Barreira Cravo. Outra reivindicação é sobre a deficiência na iluminação da praça localizada na Rua Tibério. O local passou a ser usado para consumo de substâncias entorpecentes por parte de usuários, causando temor nos moradores.
Ao final da reunião, os parlamentares se comprometeram em buscar solução, junto com a direção da associação de moradores, para as reivindicações das comunidades.












Comentários