'McDia Feliz' DA REDE McDONALD'S TERÁ 34ª EDIÇÃO NO SUL FLUMINENSE
- Osmar Neves Souza
- 16 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Arte: Reprodução Rede Social

Considerada uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil, o McDia Feliz é o principal evento beneficente da Rede McDonald's. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald que, há mais de 23 anos, atua para proporcionar saúde e bem-estar para crianças, jovens e suas famílias e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.
Neste ano, a 34ª edição do McDia Feliz, que acontecerá no dia 27 de agosto, vai beneficiar 66 projetos de mais de 50 instituições que atuam na oncologia pediátrica de norte a sul do país. Os clientes poderão participar comprando nas lojas do Sul Fluminense, nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.
Na loja McDonald's da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, vai ter PlayStation 4 com jogos super legais e Xbox com sensor para jogos de dança. O evento está sendo realizado até o dia 21 de agosto.
Desde sua primeira edição, cerca de R$ 360 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz. Em todos esses anos de história, o instituto já apoiou 1.676 projetos de todo o país, transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelo futuro de seus filhos com câncer.
HISTÓRICO - Desde 1999, o Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos, atua para promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e seus familiares e contribui para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto conta com uma rede de instituições parceiras que atuam com oncologia pediátrica de norte a sul do país e trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove a disseminação de conhecimento sobre a causa.
Em todos esses anos, o Instituto Ronald McDonald já beneficiou 1.676 projetos de 108 instituições em 21 estados e mais o Distrito Federal, trazendo esperança para milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. E os números não param por aí. A organização já beneficiou mais de 3 milhões de crianças e adolescentes diretamente, já capacitou mais de 28 mil profissionais e estudantes de saúde em diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e já investiu mais de 350 milhões em oncologia pediátrica em todo o Brasil.
Mas ainda há muito o que fazer. O câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Toda ajuda é muito importante para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país.
Comments