top of page

MAIORIA DOS VEREADORES APROVA CONTAS DE 2021 DO PREFEITO DE VOLTA REDONDA

Parecer da Comissão de Finanças foi contrário à orientação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado

Foto: Gazeta dos Bairros

Assim como previsto, os vereadores de Volta Redonda rejeitaram a orientação contrária do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), e aprovaram as contas administrativas do prefeito Antônio Francisco Neto (PP) do ano de 2021, na sessão de terça-feira ( 24/10). A votação apontou 17 votos favoráveis contra três contrários ao parecer da Comissão de Finanças, Fiscalização, Orçamento e Tomada de Contas, exarado pelos vereadores Edson Quinto (PL), Jose Humberto Albertassi Junior, o Betinho (PSD), e Luciano de Souza Portes, o Mineirinho (União Brasil), no Projeto de Resolução nº 66/2023.

Antes da votação final, um fato inusitado ocorreu na emissão de pareceres que permitiriam a admissão pela tramitação do projeto. Com o voto contrário do presidente da Comissão de Justiça e Redação, Rodrigo Furtado à tramitação do PR, imaginava-se que a votação estaria comprometida. Vereadores relator e membro da comissão, Welderson Sidney da Silva Teixeira, o Dinho (Patriota) e Halison Vitorino (PP), votaram pelo prosseguimento do PR, e contrariaram as expectativas.

"Com 17 votos favoráveis ao projeto, desta forma aprovadas as contas do prefeito Neto", decretou Paulo Conrado, presidente do Legislativo.

O vereador Dinho avaliou o parecer do TCE como natural, por se tratar de uma instituição técnica. "Entendo, mas não posso deixar de lembrar que o prefeito Neto teve a honestidade dele referenda pelo TSE, quando homologou o registro de candidatura, em 2020, permitindo que ele fosse eleito com mais de 85 mil votos dos eleitores da cidade”, comentou o parlamentar.

O vereador Dinho ficou responsável pela condução do processo, atuando como líder do governo, uma vez que o titular da função, o vereador Vander Temponi (PTB), precisou se ausentar do plenário para solucionar questão familiar. Com a decisão, o prefeito Neto teve referendado pelo Legislativo a manutenção das ações administrativas, visando os próximos desafios que ainda estão por vir, e à governabilidade do município.

Agora, os parlamentares terão pela frente as contas do exercício administrativo do governo Neto durante o ano 2022, que já foi liberado para deliberação pelos conselheiros do TCE-RJ. O parecer do órgão de fiscalização, assim como das contas de 2021, foi pela rejeição das contas do prefeito.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page