top of page

'MAIO AMARELO' TEM PARCERIA ENTRE PMBM E EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO

Campanha para conscientização no trânsito visa alertar motoristas e pedestres para com a segurança

Foto: Felipe Vieira/CCS-PMBM

A Guarda Municipal de Barra Mansa promoveu na segunda-feira (10/05) uma ação em parceria com as empresas Viação Sul Fluminense e Colitur, para a divulgação da campanha Maio Amarelo no letreiro dos ônibus. A ideia é informar e ensinar a população sobre a segurança no trânsito.

Há cinco anos o projeto Maio Amarelo é feito no município e os índices mostram a redução no número de acidentes. O padrão de divulgação será o mesmo dos anos anteriores, porém devido à pandemia causada pela Covid-19, este ano será feita através de material visual, como faixas e letreiros.

A Coordenadoria do Programa de Educação no Trânsito (PET), informou sobre o funcionamento do projeto, explicando que o intuito é chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes. A campanha deste ano aborda o tema respeito e responsabilidade. A ideia, segundo os coordenadores, é "chamar a atenção das pessoas para a conscientização por um trânsito mais seguro, saudável, respeitando as leis, pedestres, condutores de veículos, motoristas de ônibus e aqueles que usam o trânsito no dia-a-dia. O conjunto dessas ações visa uma harmonia no trânsito para a diminuição dos índices desses acidentes, que em nosso país é muito alto, mas graças a Deus temos conseguido reduzir”, explicam eles.

A campanha também será divulgada para as crianças das escolas Bartolomeu Anacleto, no distrito de Floriano, e Júlio Branco, no Km 4, através do Projeto Sala de Trânsito.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page