LUTA DE MORADORES POR FORNECIMENTO DE ÁGUA RECEBE APOIO DE MARCELO CABELEIREIRO
- Osmar Neves Souza
- 21 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Famílias da Região Leste fazem abaixo-assinado e prometem acionar Ministério Público
Foto: Divulgação

A falta de água, que vem tirando o sono de moradores da Região Leste, em Barra Mansa, foi um dos temas discutidos entre o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e famílias que vivem na localidade. As queixas são maiores entre as pessoas que vivem em localidades mais altas, como o Boa Vista III, onde o desabastecimento dura há quase uma semana.
- Nossa cidade precisa ser independente no abastecimento de água. E fundamental investirmos em um sistema de abastecimento que atenda às reais necessidades da nossa população - ressaltou Marcelo Cabeleireiro.
O líder comunitário Marcos Rodrigues do Vale relatou o drama vivido pelas famílias da localidade e clamou por soluções imediatas.
- Não podemos continuar vivendo assim. É uma grande covardia que fazem com a gente aqui na Região Leste. Enfrentamos esse calor absurdo com nossas torneiras secas. Uma condição desumana - reclamou Marcos, que mora com a mãe, uma idosa de 78 anos.
Para tentar reverter o problema, o líder comunitário que é morador do 9 de Abril vai reunir apoios para abaixo-assinado a ser enviado ao Ministério Público, à Prefeitura de Barra Mansa e diretoria do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), formalizando queixas em relação ao desabastecimento.
A Região Leste, agrega 32 bairros e pelo menos 40 mil pessoas, e na localidade entre os que mais sofrem são os idosos que enfrentam as torneiras secas e as altas temperaturas, que cravam termômetros acima de 40 graus.
"Temos que comprar ou buscar água em minas para a higiene básica e para beber. Banho, louças e limpeza das nossas casas, porém, ficam em segundo plano, provocando um caos no nosso dia a dia. O que mais revolta é que nossas tarifas estão entre as mais caras da região", reclamou o morador, mostrando suas tarifas de água pagas em dia e, segundo ele, uma das mais caras da região.
O ex-deputado Marcelo Cabeleireiro, que entrou em apoio aos moradores, disse que a taxa paga na conta não reflete o tratamento adequado, impactando negativamente. "Precisamos de mudanças para garantir água para todos, investimentos reais e transparência na gestão".
Comments