top of page

JUIZ ELEITORAL INDEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA A PREFEITO DE NETO

Foto: Reprodução/Arquivo

O juiz da 131ª Zona Eleitoral, Marcelo Dias da Silva, indeferiu o registro de candidatura da coligação 'Vontade Popular 2020' que apresentou como candidatos a prefeito e vice-prefeito Antônio Francisco Neto e Sebastião Faria. A sentença foi expedida às 13:42:16 deste sábado, e já está à disposição para consulta no site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2020/2030402020/59250/190001224983.

Em sua decisão, o magistrado relata: "Ex positis, julgo procedentes as impugnações apresentadas pelo Ministério Público, pela Coligação “A esperança de volta”, parcialmente procedentes as impugnações de Almazyr Mattos Júnior e Silvio Sérgio de Lima Lacerda e outro, e INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de ANTONIO FRANCISCO NETO, para concorrer ao cargo de Prefeito, sob o número 25, com a opção de nome "NETO". Por conseguinte, julgo inapta a chapa composta com o candidato a Vice-prefeito, Sebastião Faria.".

Por meio de uma nota, a assessoria do candidato da coligação 'Vontade Popular 2020' reafirmou que a candidatura de Neto e Sebastião Faria 'seguirá firme'. Veja a nota na íntegra:

"A verdade

A nossa candidatura segue firme e temos certeza que será validada em breve. A decisão em primeira instância que indeferiu nosso pedido não impede, sob qualquer ótica legal, de prosseguirmos com nosso projeto por uma Volta Redonda melhor.

E quem está à frente deste projeto é e vai continuar sendo o nosso eterno prefeito Antônio Francisco Neto. Podem ter certeza: vocês nos verão nas ruas e nas urnas. Respeitamos, mas lamentamos a decisão monocrática tomada pelo juiz eleitoral. Agora, vamos ao TRE-RJ e, se preciso for, vamos ao TSE ou ao STF. Nas instâncias superiores, é ponto pacífico que Neto pode ser candidato.

Juntos, nós já vencemos a injustiça uma vez. Quem não se lembra de 2014, quando tentaram uma manobra para cassar Neto e chegaram a marcar a posse do seu adversário. No fim, prevaleceu a nossa força, prevaleceu a soberana vontade popular.

Não se deixem cair em armadilhas e em notícias falsas de jornais que temem nosso retorno. Esses mesmos jornais representam abertamente nossos adversários e hoje são financiados com dinheiro público. Isso vai acabar, assim como vai acabar o contrato com organizações sociais corruptas, o descaso com os bairros, o desmonte da saúde.

Votem sem medo, pois no fim o dever da justiça eleitoral é resguardar a vontade do povo".

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page