top of page

HEMONÚCLEO DE BARRA MANSA FUNCIONARÁ EM HORÁRIO ESPECIAL PARA DOAÇÕES

Foto: Divulgação/CCS-PMBM

Nesta última semana de 2020, o Hemonúcleo de Barra Mansa está funcionando em horário especial. A iniciativa tem a finalidade de manter o número de doações e o estoque do banco de sangue.

Entre os dias 28 e 30 de dezembro, a coleta de sangue está sendo realizada de 7 às 11 horas. O procedimento segue todas as recomendações sanitárias para evitar a propagação da Covid-19. Ou seja, os doadores devem usar máscaras faciais, manter o distanciamento e higienizar as mãos com álcool gel.

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 50 anos (em função da pandemia), ter mais de 50 kg e não ser portador de doenças graves. Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal para fazer a doação. Além disso, é necessário estar sem consumir bebida alcoólica há pelo menos 12 horas, não comer alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação; não ser usuário de drogas, não estar grávida e nem amamentando.

O intervalo recomendando entre as doações é de pelo menos dois meses no caso dos homens e de três meses no caso das mulheres. O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, 205, no Centro, anexo à Santa Casa.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page