GUILHERME 'SIPE' SERÁ PRIMEIRO REPRESENTANTE DO BAIRRO SANTA CRUZ NA CÂMARA DE VR
- Osmar Neves Souza

- 7 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Foto: Reprodução

A chegada de Guilherme de Souza Policarpo, o motorista 'Guilherme Sipe', 38 anos, à Câmara Municipal de Volta Redonda como suplente do vereador Hálison Vitorino, ambos do Partido Progressista (PP), vem sendo avaliada pela comunidade do bairro Santa Cruz como 'um divisor de águas para os cerca de 15 mil moradores daquela região, que compreende o complexo comunitário formado ainda pelo Santa Cruz II, criado em 1989. O jovem parlamentar, que recebeu 1.206 votos, é o primeiro morador que vai assumir uma das 21 cadeiras do Legislativo, e deverá carregar todo o anseio daquela comunidade pela melhoria da qualidade de vida dos moradores, bem como na melhoria dos serviços públicos prestados à ela, principalmente na área de Saúde.
A principal reivindicação dos moradores diz respeito ao atendimento 24 horas na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) 'Guanahyro Ferreira Neto'. Há pouco mais de três meses, a secretária de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, iniciou estudos para que a unidade deixe de prestar atendimento 24 horas.
A ideia chegou ao conhecimento dos moradores que, imediatamente se mobilizaram e buscaram apoio na Comunidade Eclesial local e com vereadores, entre eles Vair de Moura, o Duré (PSC), Edson Quinto (PL), Francisco Novaes (PP) e o presidente da Câmara, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM).
Para que Guilherme 'Sipe' assuma a vaga, de fato, há que se confirmar a nomeação do colega de legenda, Hálison Vitorino, como diretor administrativo do Hospital São João Batista (HSJB), pelo prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). A notícia sobre o convite para o cargo foi confirmada por Hálison na manhã desta sexta-feira (07/05), em entrevista ao 'Programa Dário de Paula', na Rádio Católica 'Sintonia do Vale (98,9 FM)'.
O parlamentar e futuro diretor do HSJB, Hálison Vitorino, protagonizou, na terça-feira (04/05), um discurso veemente em favor da aprovação do aumento da alíquota previdenciária dos servidores municipais para 14% sobre os salários, sendo hostilizado por alguns servidores públicos que acompanhavam a sessão plenária.
Foto: Gazeta dos Bairros

Vereador Hálison Vitorino (PP) deixa a Câmara após defesa veemente a aprovação do aumento da alíquota previdenciária dos servidores municipais para 14% sobre os salários












Comentários