top of page

GROTA DO GERMANO RECEBE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Semop-VR faz ajustes nos equipamentos instalados para monitorar o bairro Aterrado

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda está responsável pelo projeto ‘Cidade Monitorada’, que prevê a instalação das 700 novas câmeras por todo o município. Até agora, foram fixados 390 equipamentos em diversos bairros e nessa segunda-feira (11/04), foi a vez do bairro Grota do Germano, que é mais afastado do Centro.

Já no bairro Aterrado, que é um dos mais importantes e movimentados centros comerciais de Volta Redonda, além de ser bastante habitado, foram instaladas cerca de 80 câmeras, que estão recebendo os ajustes finais antes de serem ligadas e começarem a gerar as imagens. Atualmente, 100 novas câmeras já entraram em operação.

O serviço foi acompanhado de perto pelo secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e pelo coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), órgão responsável pelas análises e armazenamento das imagens e que faz parte da Semop.

De acordo com o secretário Luiz Henrique, que participa e acompanha todas as etapas do projeto “o trabalho de instalação das câmeras está progredindo e vai abranger todos os bairros da cidade. Os locais escolhidos levam em conta a viabilidade, análise criminal e o interesse público, pois a participação de todos é muito importante”, ressaltou.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page