GOVERNO E ENTIDADES DO COMÉRCIO BUSCAM DEFINIR HORÁRIO PARA DEZEMBRO
Em decorrência do novo coronavírus, decisão precisa do aval do Ministério Público
Fotos Paulo Dimas/Ascom-PMBM
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Jair Gomes, se reuniu na manhã de quarta-feira (18/11), com os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Leonardo dos Santos, da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM), Bruno Paciello, e do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Hugo Tavares, para analisar as possibilidades de funcionamento do comércio em horário ampliado. A medida se deve à aproximação das festas de fim de ano, quando as vendas aumentam significativamente.
- Ao contrário de anos anteriores, as ações realizadas em 2020 estão sendo completamente diferenciadas em função da pandemia da Covid-19. Todo o comércio está funcionando com regras determinadas por decretos da Prefeitura com recomendações do Ministério Público. Assim sendo, qualquer proposta neste sentido precisa do aval do órgão – esclareceu Jair Gomes.
Durante o encontro foi acertado que as entidades vão elaborar uma programação com as sugestões de horários e encaminhar para a Procuradoria Geral do Município, que posteriormente se reunirá com integrantes do Ministério Público a fim de buscar a solução mais segura e viável para a questão.
Leonardo Santos, Bruno Paciello e Hugo Tavares disseram que a intenção é buscar estratégias que possibilitem o aumento das vendas e consequente fomento à economia, sem causar aglomerações. “Solicitamos que se estude um horário prolongado, até mesmo para que não se gere aglomerações, pois com maior flexibilidade de horário, menor o número de pessoas concentradas em um único horário. Aproveitamos a reunião para solicitar o retorno do estacionamento rotativo, devido ao aumento no número de pessoas vindo para o Centro comercial e maior demanda de vagas", ressaltaram.
A expectativa é de que a proposta seja avaliada nos próximos dias e já implementada na primeira semana de dezembro.
Comments