top of page

GOVERNO DO ESTADO DIRECIONA 1.690 DOSES DE CORONAVAC PARA BARRA MANSA, RESENDE E VR

Vacinas foram trazidas de helicóptero e foram encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde

Fotos: Paulo Dimas/CCS-PMBM

Os municípios de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda receberam nesta segunda-feira um total de 1.690 doses da vacina CoronaVac, para dar continuidades a campanha de vacinação dos profissionais de Saúde que estejam na linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid-19, bem como os grupos prioritários. As vacinas foram trazidas de helicóptero e foram encaminhadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-RJ).

A chegada das 530 novas doses do imunobiológico, de acordo com o Secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, permitirá que a Prefeitura prossiga com a vacinação dos grupos prioritários, determinados pelo Programa Nacional de Imunização. “Estamos dando continuidade à aplicação da segunda dose da vacina em profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid-19, além de enfermeiros, médicos, técnicos de imagem, biomédicos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e de laboratórios, biólogos hospitalares, farmacêuticos da área hospitalar, odontólogos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. Ainda na área médica, vamos vacinar esta semana, com a primeira dose, as mesmas categorias acima mencionadas com idade a partir dos 35 anos” explicou Sérgio Gomes.

A dose complementar do antígeno começou a ser aplicada em idosos a partir de 90 anos, no último sábado, em sistema 'drive thru', no Parque da Cidade. Quem, por algum motivo, não pode comparecer ao local, tem a oportunidade de se vacinar até terça-feira, dia 2, no CEM, de 14 às 18 horas. É preciso apresentação de documento com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro e comprovante da primeira dose da vacina.

Pessoas com idade a partir dos 84 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina também devem se encaminhar até o CEM, de 14 às 18 horas, para serem imunizadas. Também é necessária a apresentação de documento com foto, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro.

Foto: Divulgação/Secom-PMVR

Já o município de Volta Redonda, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-VR), também recebeu 760 novas doses da vacina CoronaVac, e o município vai manter a vacinação contra a Covid-19 dos idosos acima de 84 anos. Acamados também estão recebendo o imunobiológico. Quem ainda não se vacinou e que faz parte do público-alvo (de 87 a 84 anos) deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade Básica da Família (UBSF), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

As unidades também estão aptas a receber pessoas que já se vacinaram e estão dentro do período para receber a segunda dose da CoronaVac, que é de 28 dias após a primeira aplicação. Os interessados devem comparecer aos locais com o cartão de vacinação. Na última sexta-feira (25/02), foi iniciada a vacinação do grupo de idosos de 87 a 84 anos, seguindo a ordem decrescente; eles receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Também receberam a aplicação alguns profissionais de saúde que atuam em hospitais públicos e privados de Volta Redonda. A remessa de três mil doses se esgotou no mesmo dia em que a vacinação foi aberta.

Os vacinados fizeram o cadastro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O reforço, ou seja, a segunda dose deve ser aplicada no intervalo de três meses.

RESENDE - A vacinação contra a Covid-19 continua em ação no município de Resende, imunizando, por enquanto, os grupos prioritários. Na manhã desta segunda-feira (1° de março), a cidade recebeu mais um lote com 400 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, para a primeira aplicação.

Foto: Raimundo Brasil/Ascom-PMR

A entrega das novas doses, como já vem sendo feita, aconteceu no município vizinho de Barra Mansa e logo após, as equipes da Prefeitura de Resende seguiram para o local de armazenamento seguro, em Resende. O cronograma de vacinação adotado pela Secretaria Municipal de Saúde segue os critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) frisa como está sendo feita a vacinação no município e alerta a população para os cuidados a serem mantidos.

-Em Resende continuamos seguindo os critérios de grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação e conforme o Ministério da Saúde for enviando novas doses, mais grupos serão contemplados. No momento, apenas os idosos acima de 80 anos e profissionais liberais da saúde estão sendo cadastrados, por isso ainda devemos nos preservar e tomar todos os cuidados como uso das máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social – disse Diogo Balieiro Diniz.

A Prefeitura de Resende divulga diariamente informações sobre a vacinação contra a Covid-19 no município, nas redes sociais e no site institucional. Até a última atualização, do dia 28 de fevereiro, já foram aplicadas 6.496 doses contra a Covid-19, sendo 4.613 da primeira e 1.883 da segunda dose em Resende.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page