top of page

GOVERNO DE MÁRIO ESTEVES OFERECE ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Foto: Divulgação/Secom-PMBP

A Prefeitura de Barra do Piraí, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), teve a iniciativa para a criação de um abrigo para moradores em situação de rua. O 'PopRua' funciona desde de maio de 2020 e atende a adultos de 19 a 59 anos.

Localizado no início da rua Cristiano Otoni, no Centro, com 24 horas de funcionamento, o abrigo possui estrutura para, no máximo, 20 pessoas, possuindo alimentação necessária e servindo como uma moradia temporária. Para conseguir o benefício, é necessário que o morador em situação de rua vá ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), pegue o encaminhamento e, em seguida, compareça ao hospital Santa Casa para ser realizado um teste de Covid.

De acordo com coordenadora do PopRua, Mariana Vidal, o abrigo é uma importante iniciativa da secretaria, junto à prefeitura, visto que existem, sim, formas de tirar essas pessoas das ruas. “É um projeto de muita importância, uma vez que podemos dar a oportunidade dessas pessoas saírem das ruas, ainda mais nessa época de inverno, em que eles sofrem demais com o frio”, alegou.

Para o prefeito Mario Esteves (Republicanos), ter pensado neste abrigo, no início da pandemia, foi de “extrema importância para acolher a população em situação de rua”. “Marginalizada e oprimida, essa população merece o acolhimento. E já tínhamos em mente ter um espaço, em parceria com alguma instituição da cidade. Como não conseguimos, e o tempo urge, acabamos criando. E, como a pandemia ainda está aí, eles têm um local deles, feito com carinho e atenção”, garante o chefe do Executivo.

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page