top of page

GMVR DETÉM SUSPEITOS DE FURTO E RECEPTAÇÃO DE FIOS DE COBRE NA VILA AMERICANA E ATERRADO

Envolvidos foram encaminhados à 93ª DP e o material foi recuperado


A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) encaminhou à 93ª DP no sábado (15/01), dois homens suspeitos e que foram detidos em flagrante, respectivamente, por furto e receptação de fios de cobre da Igreja São João Batista, localizada no bairro Barreira Cravo. Participaram da ocorrência os inspetores da GMVR Márcio e Pereira e os GMs Paneto e Thiego.

Por volta das 11h30 do sábado, o inspetor Marcio e o GM Paneto receberam informação pelo rádio que um homem havia acabado de furtar fios de cobre no interior da Igreja católica do bairro. Os denunciantes, moradores do local, enviaram pelo WhatsApp imagens de um vídeo com o flagrante do furto à Unidade de Guarda Comunitária (UGC) de plantão.

Os agentes começaram a fazer rondas pelas imediações e, quando passaram pela Vila Americana, reconheceram o autor do crime, de 34 anos, que foi abordado e confessou ter realizado o furto e “vendido o material a um ferro velho no bairro Aterrado, por R$ 50”, contou.

Os GMS foram até o referido ferro velho e o proprietário informou que o material foi comparado pelo seu filho, de 19 anos, “por R$ 70”, afirmou. O material furtado foi recuperado e devolvido aos responsáveis pela igreja. Os dois homens foram presos em flagrante: o autor do furto vai responder pelo artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa, e o receptador vai responder ao artigo 180, com até 4 anos de detenção e multa.

De acordo com o Secretário Municipal de Ordem Pública (SEMOP), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa “vamos motivar os GMs a participarem mais dessas ações, que causam grandes prejuízos à população de Volta Redonda. Queremos uma Guarda Municipal cada vez mais interativa, auxiliando naquilo que o cidadão precisa e na redução do crime", ressaltou o Secretário.

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page