top of page

FIM DO ‘VR PARKING’ PODE SER VOTADO A QUALQUER MOMENTO PELOS VEREADORES

Foto: Arquivo

O vereador Welderson Sidney da Silva Teixeira, o ‘Dinho’ (PRD), já está de posse do requerimento de urgência e preferência assinado por 2/3 dos vereadores (14 parlamentares) para votar a revogação da Lei Municipal nº 5.443, de 2 de janeiro de 2018, que dispôs sobre a operacionalização do Sistema de Estacionamento Rotativo de Veículos na cidade, o ‘VR Parking’. A ideia é dar entrada no requerimento o mais rápido possível, para suspender os serviços em definitivo, o qual ele considera como “arbitrário, descumpridor de dispositivos, obrigações e deveres previstos na legislação municipal”.

Não é de hoje que os vereadores se revezam em suas bancadas nas críticas aos serviços prestados pela empresa que administra o estacionamento nas principais vias dos centros comerciais do município. “Não é possível que nós recebamos reclamações dos contribuintes e usuários do sistema e não tomemos as medidas necessárias para que a empresa seja fiscalizada e autuada pelo Poder Público concedente, que é a Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Se nada pode ser feito para por fim ao descumprimento da legislação, cabe-nos tomar as atitudes, mesmo que sejam extremas”, sentenciou Dinho.

O projeto elaborado pelo vereador já era para ter sido apresentado para votação, mas o parlamentar tem se ocupado por questões de saúde na família, o que o impossibilita de dar sequência às ações. E de acordo com uma fonte próxima ao governo do prefeito Antônio Francisco Neto (PP), o vereador e líder do governo na Câmara, Luciano de Souza Portes, o ‘Mineirinho’ (União Brasil), já recebeu orientações para conversar com o colega autor do projeto.

Questionado sobre o caso, Mineirinho disse conhecer o assunto, e que está em busca do debate. “Temos ciência e vamos tentar buscar, de forma sucinta, analisar junto com o amigo vereador Dinho o melhor caminho para solucionar o problema do VR Parking em nossa cidade”, confirmou o líder do governo.

Segundo essa fonte, o vereador Dinho não tem aparecido no gabinete do prefeito já faz algum tempo. “Se não me engano, o Dinho não é visto no Palácio 17 de Julho já tem quase três meses”, comentou a fonte.

Resta saber se Dinho tem margem para voltar atrás na decisão de pôr fim ao sistema do VR Parking, e buscar uma nova legislação mais enxuta e rígida quanto à possibilidade de fiscalizar a empresa de maneira mais enfática? A reportagem do Gazeta dos Bairros tentou contato com o vereador Sidney Dinho para repercutir se recebeu, de fato, algum contato do vereador Luciano Mineirinho, mas o mesmo não retornou. A assessoria do autor do projeto confirmou apenas que Dinho estava buscando solução para questões de saúde na família.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright

R. Equador - Vila Americana, Volta Redonda - RJ, 27212-030, Brasil

Razão Social: Osmar Neves de Souza CNPJ:26.114.800/0001-27

Osmar Assessoria, Comunicação, Publicidade e Propaganda

Diretor, Editor e Jornalista Responsável: Osmar Neves Mtb-RJ 28.592

As opiniões nos artigos publicados por colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Gazeta dos Bairros.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização do autor.

  • facebook
® Copyright

©2018 by Gazeta dos Bairros - Volta Redonda. Produzido e criado com Wix.com

bottom of page