FAAPERJ E AAPVR PEDEM APROVAÇÃO DA 'REVISÃO DA VIDA TODA' AO SENADO
- Osmar Neves Souza
- 9 de jun.
- 1 min de leitura
Fotos: Divulgação

“O cálculo da aposentadoria com todas as contribuições do trabalhador, quando isso for mais benéfico do que se calculada com as realizadas somente após julho de 1994, é uma questão de justiça. Afinal, o trabalhador contribuiu para a sua aposentadoria e não realizou uma doação para o INSS. Deixar as melhores contribuições de fora do cálculo é um verdadeiro confisco no salário da pessoa”.
A afirmação é do presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR), Geraldo Vida, que, juntamente com a presidente da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (FAAPERJ), Yedda Gaspar, assinou uma carta, encaminhada por e-mail, a todos os senadores, pedindo a aprovação do Projeto de Lei do senador Paulo Paim que possibilita a chamada Revisão da Vida Toda.

Esse tipo de revisão já havia sido aprovado no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal, mas o STF, depois da troca de dois ministros, voltou atrás, validando somente os cálculos de julho de 1994 pra frente, o que prejudicou milhares de aposentados. Com a aprovação do projeto do senador Paim, todos os que contribuíram com valores mais altos antes daquela data serão beneficiados, com aumento no valor da aposentadoria e atrasados de cinco anos.
Comentarios