top of page

ESTUDANTES DO PRÉ -VESTIBULAR DO MEP-VR INICIAM FÉRIAS NESTA SEXTA-FEIRA

Foto: Divulgação

Estudantes do Pré Vestibular Cidadão do MEP, de férias a partir de hoje, na esteira do aniversário de 71 anos de emancipação política Volta Redonda, tecem elogios e manifestaram o desejo de uma cidade melhor. Os jovens, nascidos em Volta Redonda, na referência à data apontam bem querer à cidade e o desejo de mudanças’. Filhos de VR, com avós e pais nascidos em VR, em média com 19 anos.

Gosto muito de Volta Redonda, tudo que sei aprendi aqui. A cidade que tem projeto ‘cidade musical’. Ao celebrar o seu aniversário, que tenhamos em mente mais coisas para que ela melhore”, manifestou Jonathan, estudante, ligado ao Coral Musical de VR, 17 anos.

"Volta Redonda é uma cidade marcada pela força do seu povo e pela história que se moldou no ‘calor do aço’. Ainda carrega o orgulho operário, mas também o desejo de se reinventar. Meu presente para ela seria um futuro mais verde, com educação de qualidade, cultura viva nas praças e bairros", lembrou Camille, estudante - trabalhadora, 18 anos.

JUSTIÇA AMBIENTAL - "VR é uma cidade bonita, histórica e boa para se viver. Na cidade a CSN é importante, embora puxe toda centralidade para ela. A empresa mesmo com sua força deveria olhar para a cidade toda. Meu presente para Volta Redonda seria mais áreas verdes, aliás vejo muitas áreas verdes fechadas”, analisou João Gabriel, estudante, 20 anos.

É um privilégio morar em Volta Redonda. Agradeço e quero continuar a crescer, estudar, prosperar e preservar nossa história. Que possamos continuar a construir um futuro melhor para todos os cidadãos, com mais oportunidades, mais igualdade e mais justiça, principalmente a justiça ambiental. Feliz aniversário VR”, pontuou Esther, estudante, 19 anos.

Volta Redonda é uma cidade com muita potência. Mas, a vejo um pouco ‘largada’, parece que os projetos não andam, há necessidade de uma nova política. Inovar. Precisamos de mais conscientização do povo dos trabalhos, como o MEP faz para melhorarmos no nosso futuro”, Indicou João Fernando, estudante autista, 19 anos.

Érique Barcellos, professor de filosofia no Pré Vestibular Cidadão, entre as dicotômicas manifestações jovens dos pré-universitários nascidos na cidade 'princesinha do Sul do Estado, reagiu. "Os jovens, em meio às dicotómicas falas, estão envolvidos no processo de descolamento da realidade, uma visão ‘turva' do que é a cidade, e de qual projeto que estamos inseridos. Aos 71 anos, a cidade a princesinha do Sul do Estado, um a jovem senhora que sabe lidar com as dicotomias sociais e incongruências no processo de letramento político-classista”, analisou o filósofo e professor.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright

R. Equador - Vila Americana, Volta Redonda - RJ, 27212-030, Brasil

Razão Social: Osmar Neves de Souza CNPJ:26.114.800/0001-27

Osmar Assessoria, Comunicação, Publicidade e Propaganda

Diretor, Editor e Jornalista Responsável: Osmar Neves Mtb-RJ 28.592

As opiniões nos artigos publicados por colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Gazeta dos Bairros.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização do autor.

  • facebook
® Copyright

©2018 by Gazeta dos Bairros - Volta Redonda. Produzido e criado com Wix.com

bottom of page