top of page

ESTADO DISTRIBUI MILHÕES DE NOVAS DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA-FEIRA

Foto: Maurício Bazilio/Secom-GovRJ

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta quarta-feira (23/06), a entrega de 1.063.260 de doses da vacina Oxford/Astrazeneca aos 92 municípios do estado. Todos os imunizantes serão destinados para a aplicação da segunda dose do esquema vacinal. Rio de Janeiro, Volta Redonda e Niterói fizeram a retirada dos imunizantes na segunda e terça-feira (21 e 22/06), da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Para os demais 89 municípios, a entrega será realizada por caminhões e vans que sairão da CGA com escolta da Polícia Militar. A Secretaria de Saúde alerta para a importância de os municípios continuarem avançando no processo de vacinação contra a Covid-19 e que a população retorne para receber a segunda dose. Apenas assim é possível alcançar a completa eficácia da vacina. Estudos mostram que todas as vacinas disponíveis no Brasil são eficazes contra as variantes identificadas até o momento.

VOLTA REDONDA - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira (23/06) que não haverá aplicação de primeira dose da vacina contra a Covid-19 devido ao baixo estoque. Todo estoque da última remessa enviada pelo Ministério da Saúde foi utilizado no 'drive-thru' de segunda-feira e nos postos de saúde nesta terça-feira. Com isso, totalizamos cerca de três mil pessoas vacinadas nos últimos dois dias. 

A remessa de vacina existente no município será destinada para aplicação das segundas doses da AstraZeneca (Oxford) e CoronaVac, que estão mantidas para aplicação nesta quarta, para os vacinados com a primeira dose da AstraZeneca até 31/03/2021 e para os vacinados com a CoronaVac há mais de 21 dias. 

A aplicação da segunda dose da AstraZeneca acontece nas Unidades de Saúde, de 08h às 16h, exceto nas unidades dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande. Já a segunda dose da CoronaVac está sendo aplicada na UBSF São Geraldo.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page