ENFERMAGEM TEM PISO SALARIAL NACIONAL APROVADO EM VOLTA REDONDA
Atualizado: 11 de out. de 2023
"Retroativo ainda não tem data para ser pago", segundo afirmou o vereador Renan Cury
Fotos: Gazeta dos Bairros
A Câmara Municipal aprovou na noite de terça-feira (10/10) o projeto que autoriza o governo municipal a dar início ao pagamento do Piso Salarial Nacional da Enfermagem. A mensagem foi aprovada por 16 votos dos vereadores presentes em plenário.
O vereador Nilton Alves de Faria, o Neném (PP), foi designado pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PP), para encaminhar a mensagem que garante o pagamento do Piso Salarial (Também os atrasados retroativamente) aos profissionais da Enfermagem, da Prefeitura Municipal de Volta Redonda. O parlamentar circulou em plenário para garantir as assinaturas necessárias para que o projeto trâmite em regime de urgência e preferência.
O vereador Renan Cury (SD) afirmou que o governo municipal de Volta Redonda não vai pagar, neste momento, o retroativo referente aos meses de maio a agosto, para os profissionais da enfermagem. A mensagem votada na sessão autorizou o governo a pagar, mas segundo ele, "em razão da complexidade dos pagamentos individuais e por CPF, ficou inviável fazer o pagamento imediato dos atrasados", justificou o parlamentar. "Todos vão receber o retroativo mas, no momento, será pago o valor do piso para os profissionais", concluiu.
Comments