top of page

EDSON QUINTO CONTINUA 'BATALHA ANTIGA' NA DEFESA DO RIO DO PEIXE, EM STª RITA DO ZARUR

Curso hídrico, que antes servia para lazer das famílias e também para pesca, hoje se transformou num esgoto a céu aberto

Foto: Gazeta dos Bairros

O vereador Edson Quinto (PL) segue uma incansável e antiga luta em defesa do Rio do Peixe, travada há anos pela despoluição e melhorias, por meio de inúmeros pedidos para tratamento do Rio. Na nova tentativa, o parlamentar protocolou pessoalmente, na última quarta-feira (12/05), um ofício direcionado ao diretor Executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), engenheiro Paulo Cesar de Souza, o 'PC', reiterando a inexistência de um sistema adequado para coleta e tratamento do esgoto, bem como as péssimas condições do Rio.

Edson Quinto pede atenção especial ao andamento do processo firmado com a Agência da Bacia do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP). "O convênio foi assinado, objetivando remover todo o esgoto lançado no córrego e recolher o material, antes que atinja o leito do curso da água. Em seguida, o material deverá ser encaminhando à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Santa Cruz. A obra pode aumentar cerca de 5% do tratamento de esgoto do munícipio", detalhou o vereador.

Edson relata ainda que o Rio do Peixe, que corta o bairro Santa Rita do Zarur , acabou virando um depósito de esgoto. Ele conta que foi feito um estudo das condições para despoluição para que o convênio acontecesse, e mostra-se consciente. “Acompanhei todo o processo que originou o convênio entre AGEVAP e o Saae-VR, e garanto que todo o trabalho trará benefícios imensos, além de devolver à natureza um rio saudável. Também há uma somatória de benefícios e melhorias na vida de muita gente, a comunidade ganha, os pequenos produtores ganham e a cidade vira referência e exemplo", conclui o vereador Edson Quinto.

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page