DIRETÓRIO DO PL-VR SE PRONUNCIA CONTRA PRISÃO DE EX-PRESIDENTE
- Osmar Neves Souza

- há 3 dias
- 2 min de leitura
Nota foi encaminhada no último sábado pela assessoria do presidente do Diretório Municipal e da Câmara de Volta Redonda, vereador Edson Quinto
Foto: Reprodução-Instagram

Por meio de uma nota à Imprensa, o presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal de Volta Redonda (PL-VR) e da Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR), vereador Edson Quinto, considerou como inaceitável o uso da Justiça para “enfraquecer quem tem pensamentos e opiniões diferentes”, e a e preocupação com a prisão preventiva do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. A nota foi encaminhada no último sábado (22/11), pela assessoria do parlamentar para todas as redações de jornais locais e sites de influenciadores da região Sul Fluminense, com críticas ao sistema judiciário brasileiro, bem como mensagens de apoio ao ex-presidente.
O ex-presidente está preso desde sábado (22/11) e ocupa uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o ex-presidente tentar violar a tornozeleira eletrônica horas depois de o filho Flávio Bolsonaro convocar uma vigília religiosa na frente da casa onde ele estava detido.
Na última segunda-feira (24/11), os ministros que integram a 1ª Turma do STF decidiram por unanimidade (4 a 0) pela confirmação e manutenção da decisão do ministro Alexandre de Moraes em manter a prisão preventiva do apenado.
DEFESA - Quem também se manifestou sobre o caso foi o vereador Rodrigo Furtado, membro do PL e o mais ferrenho defensor do ex-presidente Bolsonaro e do ‘conservadorismo’, em Volta Redonda. Ele usou as redes sociais para criticar a decisão do ministro Alexandre de Moares, bem como para conclamar os conservadores para resistirem.
“Prisão de Bolsonaro: Um absurdo que não silenciará o Brasil. O que estamos vendo hoje é mais um capítulo triste da nossa história: a prisão de um líder que sempre defendeu a nação, a família e as liberdades. um ato injusto, Arbitrário e inaceitável para qualquer democracia que se preze. Mas se a intenção era intimidar o povo conservador… falharam.
É justamente nos momentos mais difíceis que surge uma resistência ainda mais forte, unida e preparada para defender nossos valores. Não aceitaremos perseguição política, não aceitaremos ataques à liberdade e muito menos tentativas de calar milhões de brasileiros. A força do nosso povo é muito maior do que qualquer injustiça. Estamos juntos pelo brasil, pela verdade e pela liberdade”, finaliza o texto do parlamentar.
Diz a Nota do Diretório do PL:
“O Diretório do Partido Liberal de Volta Redonda recebeu com grande preocupação a notícia da prisão do ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro.
Entendemos que essa prisão se soma a uma série de ações marcadas por evidente viés político e por medidas desproporcionais. Claramente inaceitável que um país democrático use a Justiça para enfraquecer quem pensa diferente, ferindo diretamente os princípios e direitos conquistados através da verdadeira democracia.
Bolsonaro sempre se colocou à disposição das autoridades e nunca se negou a colaborar. Por isso, sua prisão afronta direitos básicos, como o devido processo legal, a ampla defesa e o tratamento justo que qualquer cidadão merece.
O Partido Liberal de Volta Redonda seguirá atento e firme, acompanhando cada passo desse processo. Reafirmamos nosso apoio ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e mantemos nosso compromisso com a justiça, a liberdade e os direitos de todos os brasileiros”.












Comentários