top of page

DINHO PEDE ESCLARECIMENTOS ÀS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE SOBRE RETORNO ÀS AULAS

Foto: Arquivo

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Sidney Teixeira, o Dinho (Patriota), enviou ofícios, nesta semana, as secretárias Municipais de Educação e de Saúde, Therezinha dos Santos Gonçalves e Maria de Conceição de Souza Rocha, respectivamente, para que ambas possam esclarecer sobre o Plano de Retomada às Aulas Presenciais, na rede municipal de ensino, em Volta Redonda.

Dinho esclarece que há uma preocupação geral sobre o retorno seguro às aulas e o cumprimento dos protocolos sanitários, afim de garantir as condições necessárias para segurança dos alunos e profissionais da educação. "Para que tudo aconteça com o máximo de segurança, o envolvimento dessas secretarias comungam do mesmo objetivo em tranquilizar a população com as medidas. Salientamos que há dois anos a Pandemia impediu os docentes e estudantes de todas as idades de estarem próximos, esvaziando as salas de aula e tornando todo o ensino apenas no virtual. Agora, para pequenos e adultos, pais e professores é um encontro muito importante e que faz jus todo o cuidado", avaliou Dinho.

O vereador lista algumas dúvidas que pautam a questão da segurança desse ensino presencial desde as exigências do esquema vacinal até equipamentos de proteção que serão usados nessa retomada, e aguarda as respostas até o dia 08 de fevereiro. Na oportunidade, o parlamentar informa que no dia 07 de fevereiro, a Casa Legislativa retoma a sua normalidade no que condiz ao atendimento administrativo e ao público, que os gabinetes também voltam a abrir e as sessões plenárias iniciam no dia 15.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Anúncio Geleias.jpg

Postagens Recentes

® Copyright
bottom of page